Como divulgar minha loja virtual?

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Propague seu e-commerce na internet, na imprensa, no telefone, nas ruas, nas feiras de negócios e em outros lugares!

Como divulgar minha loja virtual é a dúvida de muitos empreendedores do setor de e-commerce

“Como divulgar minha loja virtual?’ é dúvida de muitos empreendedores do setor de e-commerce

Você acabou de fazer uma implantação de e-commerce a agora surge a dúvida: como divulgar minha loja virtual? Há dezenas (para não dizer centenas) de formas de se fazer isso. Vem comigo que eu explico no caminho!

Como divulgar minha loja virtual na internet?

O Marketing Digital reúne algumas das melhores estratégias para divulgação na internet, dentre as quais as mais utilizadas são (segundo pesquisa da Digitalks realizada em 2018):

• O E-mail Marketing;

• O blog;

• Os vídeos online;

• As Mídias Sociais Ads;

• O SEO;

• O Funil de Vendas;

• Os e-books;

• O Inbound Marketing;

• Os influenciadores digitais;

• A Mídia Programática;

• As webinars;

• A automação de Marketing;

• O Real Time Marketing / Lives;

• Os chatbots;

• Os programas de afiliados;

• O Native Ads;

• O Growth Hacking.

Existem também outras soluções como os infográficos, os sites comparadores de preços e o Marketing de Display, por exemplo. Isso sem falar nas combinações que você poderá fazer.

Como divulgar minha loja virtual na imprensa?

Se a sua dúvida for “como divulgar minha loja virtual na imprensa?” não se preocupe. O modo mais fácil de fazer isso é por meio da contratação de uma assessoria de imprensa.

Os assessores escreverão os chamados releases (textos sobre a sua loja virtual) e os enviarão para milhares de e-mails de jornalistas da pequena, média e grande imprensa.

Eventualmente, alguns desses jornalistas se interessarão pela história contada no release e a transformarão em uma notícia. Essa é a hora que você diz “Bingo!”.

Uma vez no formato “notícia”, a sua loja virtual poderá alcançar os blogs, sites, portais online da imprensa, bem como as revistas e jornais impressos.

Como divulgar minha loja virtual nos telefones?

Para divulgar sua loja virtual nos telefones, contrate agências que possuem os serviços de:

• Short Message Service (SMS);

• Multimedia Messaging Service (MMS);

• Torpedos de voz;

• Televendas.

Além disso, você também poderá fazer uso de soluções de Mobile Marketing que incluam o Mobile Ads, Mobile Apps, QR Codes e muito mais!

Como divulgar minha loja virtual nas feiras de negócios?

Faça uma lista das principais feiras de negócios do seu ramo de atividades. Logo depois, entre em contato com a administração dessas feiras para conversar sobre formas de divulgação.

Tente emplacar a sua loja virtual nessas feiras com, por exemplo:

• Patrocínios;

• Stands;

• Palestras;

• Participações em fóruns;

• Totens;

• Cartazes;

• Outros.

Nunca esqueça de levar seu cartão de visitas, pois as feiras são ótimos lugares para fechar parcerias com outras lojas virtuais.

Como divulgar minha loja virtual nas ruas?

A cidade é um excelente lugar para divulgar sua loja virtual. Sendo assim, observe a seguir algumas opções para esse ambiente:

• Faixas;

• Outdoors;

• Painéis;

• Totens;

• Displays.

Seja como for, anuncie seu e-commerce nos ônibus, nas estações e composições do Metrô, nas estações e trens da CPTM e outras companhias, nos relógios urbanos.

Enfim, dê preferência para os lugares nos quais passam diariamente grandes quantidades de pessoas.

Bônus: mais opções para divulgação do seu e-commerce

Se a dúvida “Como divulgar minha loja virtual?” persiste mesmo com todas as soluções que apontei ao longo desse texto, não perca a esperança, pois eu tenho mais truques na manga.

Recomendo-lhe, assim, a leitura do post “51 boas ideias para divulgar a sua loja virtual”. Nele aponto mais opções para mostrar seu e-commerce para o mundo.

A importância de divulgar e anunciar sempre

Dizem que a propaganda é a alma do negócio, ideia com a qual concordo plenamente. Certamente, ela é necessária nos tempos de vacas gordas e também nos tempos de vacas magras.

Então, seja em dias bons ou em dias de crise econômica, mantenha a propaganda. Continue atraindo visitantes para a sua loja virtual. Só assim é que você poderá vender e fidelizar clientes.

Tenha em mente que a média da Taxa de Conversão de Vendas do e-commerce brasileiro é de aproximadamente 1,5%, o que significa que se conseguir atrair 10 mil visitantes por mês com a sua propaganda, logo conseguirá realizar ao menos 150 vendas.

Assim, se quiser vender mais, melhore a sua Taxa de Conversão, mas não se esqueça de aumentar e melhorar também a sua propaganda.

Aproveite seu interesse nesse assunto e leia também o artigo “Por que um e-commerce deve anunciar em períodos de crise?”.