Como montar uma loja virtual de roupas

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba quais os principais pontos a refletir durante o planejamento e a execução do seu projeto e-commerce


como-montar-loja-virtual-roupas

Eu sei que há algum tempo você procura dicas sobre como montar uma loja virtual de roupas e, por isso, parei tudo o que tinha para fazer nas últimas 2 horas só para lhe ajudar.

Da minha parte, a primeira dica é – e sempre será – “faça um planejamento!”. Para isso, crie um Plano de Negócios (PN), documento com o qual será possível demarcar o sumário executivo, a análise do mercado, o plano de Marketing, o plano operacional, o plano financeiro, a construção de cenários de negócios e a avaliação estratégica do e-commerce. Leve seu tempo. Há quem demore entre 6 meses e 1 ano para concluir esta fase, na qual é possível contar com um consultor de projeto e-commerce.

O passo seguinte é construir uma Buyer Persona (BP), ou seja, é descobrir o perfil ou os traços em comum das pessoas que compõem o seu público-alvo, o que lhe permitirá elencar uma lista mais qualificada de e-produtos para a sua loja online.

Durante o processo de construção do PN e da BP, reflita:

• Vou trabalhar com público infantil, adolescente ou adulto?
• Venderei para o público feminino, masculino ou ambos?
• A loja será de pequeno, médio ou grande porte?
• Comercializarei só um tipo de produto ou trabalharei com uma Long Tail?
• Devo contratar uma agência e-commerce para produzir a loja virtual?
• Qual agência de Marketing Digital contratarei para a divulgação?
• Qual plataforma e-commerce devo utilizar e quais os diferenciais que devo me atentar?
• Como será a logística de estoque e entrega de produtos ao e-consumidor?
• Qual estúdio será contratado para tirar fotografia dos produtos?
• Como será a política de trocas e devoluções de roupas que não serviram?

Caso houver a necessidade de contratar uma agência e-commerce, procure as que possuem experiências na criação de lojas virtuais de roupas, pois esta bagagem técnica é doadora de mais qualidade aos projetos seguintes. Os desenvolvedores da Agência E-Plus, por exemplo, já criaram várias lojas neste segmento:

Rubinella
Petit Papon
Mega Lua Kids
2 Ladies
Mamãe Bebê
Camisetaria Mega Estilo
Norman Duffy

Além disso, se você é novato ou novata no ramo do empreendedorismo, recomendo a leitura do livro “O segredo de Luísa” escrito por Fernando Dolabela, que ensina um empolgante processo de criação de um negócio desde o planejamento com o PN, passando pelas primeiras vendas, até a otimização final dos produtos. Apesar de ser concebido para lojas físicas, este livro expõe conceitos valiosos sobre empreendedorismo, que poderão ser aplicados na produção do seu negócio digital.

E, enfim, para saber mais sobre a consultoria para planejamento e implementação de loja virtual de roupas da Agência E-Plus, ligue (11) 2373-5471 durante o horário comercial.