Como renovar sua lista de E-mail Marketing?

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20% dos seus assinantes realizam opt-out anualmente e você tem que repô-los

A recomposição da lista de E-mail Marketing da sua loja virtual deve ser constante

A recomposição da lista de E-mail Marketing da sua loja virtual deve ser constante

Você leu e seguiu os passos mencionados no post “Como obter os primeiros 10 mil assinantes de E-mail Marketing para sua loja virtual?” e agora possui uma base de consumidores qualificados para realizar compras via e-mail. Mas saiba que, contudo, essa lista não é definitiva.

Estima-se que, anualmente, 20% das pessoas inscritas em uma lista de E-mail Marketing realizam (por inúmeros motivos) o opt-out, isto é, anulam a inscrição e param de receber as atualizações. Algumas delas voltam a assinar tempos depois, quando se interessam por novos produtos do seu catálogo/mix.

Isso significa que, além de captar novos assinantes para aumentar a sua base de consumidores que compram via e-mail, é necessário repor esses 20% que deixam de ser seus assinantes. Se você não fizer isso, em pouco tempo estará escrevendo mensagens para as paredes, e não é isso o que queremos, não é mesmo?

Mas não se preocupe, pois há várias formas de renovar uma lista de e-mails. Observe a seguir algumas delas:

• Use squeeze-pages

• Insira um formulário de captura nas páginas da sua loja virtual

• Insira um formulário de captura nas páginas do seu blog e-commerce

• Insira pop-ups de captura de e-mail no seu site e blog e-commerce

• Ofereça uma isca digital gratuita para quem assinar seu E-mail Marketing

• Capte e-mail via opt-in suave (presencialmente) em congressos, feiras, etc.

Mantenha os seus formulários e páginas de captura ativos 365 dias por ano (366 quando o ano for bissexto). O site da Black Friday, por exemplo, não apenas faz isso com ainda exibe uma contagem regressiva para o famoso evento.

Enfim, lembre-se que sempre haverá perdas de assinantes, o que é perfeitamente normal. O que não é normal, no entanto, é deixar de repor esses assinantes e não criar meios para aumentar a sua lista. Aproveite o seu interesse nesse assunto e acesse também o artigo “O que fazer com os consumidores que não interagem com suas mensagens de E-mail Marketing para e-commerce?”.