Comparadores de preço: como divulgar minha loja virtual?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Anuncie ao lado de grandes lojas do varejo e aumente a sua credibilidade no mercado online

comparador-de-precos-ecommerce

Como divulgar minha loja virtual?” é a dúvida de centenas de brasileiros que estão pensando em abrir ou que já possuem um e-commerce, mas têm poucas visitas de e-consumidores. Uma das respostas para esta questão está inclusão da loja virtual nos comparadores de preço, o que é um dos serviços prestados pela agência de Marketing Digital, Agência E-Plus.

Existem dezenas de sites comparadores de preço na internet, dentre os quais alguns dos mais famosos são o Buscapé, o Bondfaro e o Zoom, que listam diferentes lojas online que vendem um determinado produto buscado por um internauta. Desta forma, este poderá optar por comprar onde houver a melhor relação custo/benefício.

Já para os lojistas, as vantagens são:

• Mais credibilidade: o nome da sua loja aparece ao lado de outras grandes lojas do varejo como Submarino, Extra e Ponto Frio;

• SEO: aumenta o tráfego na sua loja online, o que auxilia na otimização do posicionamento nos buscadores;

• Compra iminente: não requer discurso de vendas muito apurado, uma vez que o e-consumidor já está decidido a comprar e, ao entrar em um site comparador de preços, ele está apenas tentando encontrar onde comprar mais barato.

Cada comparador de preço tem as suas regras particulares de utilização, mas em geral o anunciante faz um cadastro, insere créditos em uma conta e cria campanhas baseadas em Custo por Clique (CPC) para os seus produtos.

Esta integração da loja virtual com os comparadores de preço é mais prática quando se usa plataformas e-commerce modernas como a Vtex, por exemplo, que tem uma funcionalidade XML só para isso. A Vtex já tem criado os padrões dos principais comparadores de preço e oferece a possibilidade de você montar o seu próprio XML de acordo com as necessidades.

As campanhas podem ser administradas por qualquer pessoa, mas recomenda-se que alguém com uma visão especializada – que pode ser um profissional de alguma agência de Marketing Digital – faça o serviço, pois isso resultará em melhor utilização/otimização do orçamento de campanha e melhor retorno.