Compras em lojas virtuais são influenciadas pela chegada do inverno

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Frio dita compras em lojas virtuais

Frio dita compras em lojas virtuais

Com a chegada do inverno, as compras em lojas virtuais são diretamente influenciadas, principalmente nos setores de moda, eletroeletrônicos, saúde e beleza.

Por exemplo, para evitar ressecamentos e doenças da pele característicos desse período, os consumidores – muitas vezes incentivados por médicos e consultores de Saúde – compram mais hidratantes.

Esse é, também, o período no qual as pessoas tentam se prevenir contra o ar seco e poluído, ao passo que compram mais umidificadores e vaporizadores.

Como se pode observar em um estudo feito pelo site comparador Zoom, só os umidificadores tiveram alta de 783% nas buscas na web entre abril e maio de 2018.

Outro produto bastante procurado quando o inverno se aproxima são os aquecedores.

A grande imprensa já notou isso.

Observe, por exemplo, algumas matérias recentes:

– “Procura por aquecedor é crescente na estação do frio” – matéria publicada em maio de 2018 no site “O Diário”;

– “Aquecedor e secadora de roupas lideram vendas de frio em Porto Alegre” – reportagem publicada em junho de 2018 no Gaúcha ZH.

Já na categoria moda, os agasalhos, os casacos, as jaquetas e acessórios para o inverno voltam às vitrines virtuais.

Enfim, não podemos nos esquecer do setor de alimentação, onde produtos como chocolates e queijos são algumas das opções mais procuradas.

Como fazer promoções para aumentar as compras em lojas virtuais

No Brasil, o inverno vai do dia 21 de junho até o dia 22 de setembro de 2018.

Isso significa que você pode potencializar suas promoções com datas comemorativas desse período, tais como:

– Dia dos Pais (12 de agosto)

Datas comemorativas profissionais (várias datas)

Além disso, existem diversos tipos de promoções que você poderá fazer (clique para saber mais sobre elas):

Promoções relâmpago

Promoções por amostra

Promoções diversas (por dados, características, categorias, etc.)

Promoções em datas comemorativas

Lembre-se de preparar suas promoções antecipadamente.

Aliás, eu diria para você começar a planejar isso desde agora.

Não se esqueça de colocar no papel aspectos como os da logística de entrega e a logística reversa.