Compras na Espanha: 33% dos consumidores online preferem pagar com cartão de débito e carteira digital

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Conheça algumas estatísticas do e-commerce de um dos maiores países da Península Ibérica!

Compras na Espanha: 33% dos consumidores deste país preferem pagar com cartão de débito no e-commerce. Imagem: @freepik
Compras na Espanha: 33% dos consumidores deste país preferem pagar com cartão de débito no e-commerce. Imagem: @freepik

Compras na Espanha é um termo que se refere ao modo como os consumidores espanhóis adquirem produtos no comércio varejista. Esse tipo de compra pode acontecer tanto no varejo físico quanto no online. O varejo online, sobretudo, também chamado de comércio eletrônico espanhol, está em franco crescimento neste país.

De acordo com dados do Statista, a receita do e-commerce espanhol poderá atingir US$32,81 bilhões até o final de 2023. Além disso, prevê-se uma taxa de crescimento anual composta de 9,89% nos próximos quatro anos, o que poderá resultar em um faturamento de US$47,85 bilhões em 2027.

Hoje, ainda conforme o Statista, o ingresso de consumidores no e-commerce espanhol corresponde a 71,2%. Em 2027, esse número poderá chegar a 84,8%. Em quatro anos, a Espanha poderá contar com mais de 40 milhões de usuários no e-commerce. A  receita média por consumidor deverá atingir o patamar de US$970,00.

Saber números como estes sobre as compras na Espanha é fundamental para empreendedores como você, que pretendem abrir ou evoluir um e-commerce neste país. Esses números, sem dúvida, ajudam a obter ideias para implantação e melhorias de negócios. Sendo assim, neste artigo, trago algumas estatísticas importantes que podem ser úteis para gerentes e donos de e-commerce na Espanha. Continue lendo!

COMPRAS NA ESPANHA: ESTATÍSTICAS DO E-COMMERCE

A maior parte dos consumidores online da Espanha, cerca de 41% deles, conforme dados do relatório Landmark Global, preferem fazer compras via smartphone. Outros 29% o fazem pelo laptop, e 22% pelo desktop. Enquanto isso, apenas 7% usam o tablet para adquirir produtos no e-commerce.

O mesmo relatório aponta que os espanhóis gostam de pagar de duas formas específicas. As carteiras digitais e os cartões de débito aparecem em primeiro lugar com 33% de preferência. Em segundo vem o cartão de crédito, com 26% de adesão. E por último, outros métodos de pagamento com apenas 8% de predileção.

Já quando o assunto são as entregas, 73% das pessoas que fazem compras na Espanha preferem receber os produtos em casa. Outros 23% dos consumidores deste país gostam mais de receber as entregas do e-commerce no local de trabalho.

Ainda sobre as entregas, 68% dos consumidores espanhóis gostam de comprar em e-commerce que informam previamente as taxas. Além disso, 61% priorizam as empresas que têm um processo de devolução simples e confiável. Outros 55% preferem comprar de quem oferece entrega grátis acima de um determinado valor. Enquanto isso, 52% só compram se tiverem confiança na empresa de entrega. Enfim, 86% dos espanhóis gostam de rastrear suas encomendas.

Vídeo: conheça o VTEX Tracking, uma ferramenta de rastreamento de entregas no e-commerce!

Vale mencionar que o comércio cross border também é muito popular na Espanha. E de acordo com o relatório da Landmark Global, 34% dos consumidores locais tendem a comprar na Amazon, 30% no Aliexpress, 9% na Shein, 6% no eBay e 2% na Zalando.

COMO MONTAR, DIVULGAR E EVOLUIR UM E-COMMERCE NA ESPANHA?

Como se pode observar, as compras na Espanha estão em franca evolução. Cada vez mais pessoas estão aderindo ao varejo online neste país. O ticket médio é ótimo. Isso, por sua vez, gera um ambiente excelente para lançar uma loja virtual, o que você pode fazer com a ajuda de uma agência de e-commerce como a Agência e-Plus, por exemplo.

A Agência e-Plus é certificada nas melhores plataformas de e-commerce do mercado e também em algumas das plataformas de Marketing mais relevantes da atualidade. Focada em empresas de e-commerce, esta agência conta com clientes como a Pirelli, Pierre Cardin, Le Coq Sportif e Speedo, entre outras marcas famosas.

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