Consultoria e-commerce: 10 motivos para contratar

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Consultoria e-commerce: mais valor para o seu comércio eletrônico

Consultoria e-commerce: mais valor para o seu comércio eletrônico

Consultoria e-commerce profissional é uma atividade desenvolvida por pessoas que possuem conhecimento teórico e prático em uma ou mais áreas do comércio eletrônico e que, por isso, podem solucionar problemas e/ou levar à frente projetos com maior chances de sucesso do que outros tipos de profissionais.

• Leia também: “11+1 tipos de consultoria e-commerce

Vantagens da consultoria e-commerce

Existem muitos benefícios para quem contrata esse tipo de serviço, confira alguns a seguir:

• Interdisciplinaridade:

Ao optar por uma equipe de consultores, você poderá usufruir dos serviços de um grupo de pessoas que dominam disciplinas diferentes (como o SEO e-commerce e o E-mail Marketing), mas que se integram para gerar melhores resultados.

• Especialidade:

Cada consultor conhece em profundidade a sua área de atuação, o que possibilita que ele encontre soluções mais adequadas para os projetos que você pretende aplicar ao seu comércio eletrônico.

• Experiência teórica:

Um consultor geralmente possui uma grande bagagem de estudos teóricos, muitos dos quais absorvidos em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado em sua área de atuação.

• Experiência prática:

Além dos estudos teóricos, os consultores reúnem muitas horas de aplicação prática em suas áreas de atuação. Isso proporciona mais qualidade e agilidade na execução de novos serviços.

• Visão:

A soma da experiência teórica com a experiência prática fornece aos consultores e-commerce uma visão além do alcance daquela dos trabalhadores amadores. Isso aumenta as chances de sucesso em empreitadas no ramo.

• Foco:

Ao contratar um consultor, este fica disponível só para o projeto ao qual foi contratado, o que não ocorre se você realocar um funcionário seu, pois este ficará dividido entre várias funções sem conseguir exercer bem nenhuma delas.

• Qualidade:

O consultor depende de sua reputação. Se vai bem é contratado mais vezes. Mas se vai mal, logo os empresários de e-commerces ficam sabendo e deixam de contratá-lo. Por isso, os profissionais do ramo primam pela qualidade.

• Multiplicidade:

Um serviço de consultoria pode contar com muitas soluções. Para você ter uma ideia, a agência de Marketing Digital E-Plus fornece consultoria e-commerce para mais de uma dezenas de áreas.

• Liberdade:

Quando contrata consultores para resolver problemas específicos da sua loja virtual ou do seu negócio e-commerce como um todo, você fica livre para solucionar outras pendências, nas quais têm mais chances de fazer a diferença.

• Economia:

Contratar consultores profissionais pode agregar mais valor e sair mais barato do que admitir um funcionário novo (seja este fixo ou temporário) ou um consultor amador.

Conclusão

Quando você precisar resolver problemas específicos em sua loja virtual ou em outras áreas do seu comércio eletrônico, pense na possibilidade de contratar um consultor, consultora ou equipe de consultores profissionais, pois isso pode ser mais econômico e agregar mais valor à sua empresa do que a contratação de outros tipos de trabalhadores.