Contador regressivo RD Station: por que e como usar esse recurso no e-commerce?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Ative o senso de urgência para capturar mais leads e converter mais vendas!

O contador regressivo RD Station acelera as compras e a ativação de contatos no e-commerce. Imagem meramente ilustrativa: @freepik
O contador regressivo RD Station acelera as compras e a ativação de contatos no e-commerce. Imagem meramente ilustrativa: @freepik

Contador regressivo RD Station é um recurso que permite acrescentar uma contagem de tempo decrescente em uma landing page e, desse modo, aumentar o senso de urgência nos consumidores. Com efeito, espera-se que os consumidores, pressionados pela escassez de tempo, se sintam obrigados a se cadastrarem como contatos ou a comprarem um produto em promoção de forma imediata, antes que o tempo termine.

COMO USAR O CONTADOR REGRESSIVO RD STATION?

Existem várias formas de usar o contador regressivo RD Station no seu e-commerce. Você pode empregar esse recurso para, por exemplo:

  • Fazer ofertas relâmpago: digamos que você precise fazer uma queima de estoque. Neste caso é possível criar uma landing page com uma promoção para o produto em questão e inserir nela um contador regressivo. Isso certamente ativará o senso de urgência nos consumidores, fazendo-os comprar o produto mais rapidamente;
  • Capturar novos contatos (leads): é possível criar uma landing page para oferecer, por exemplo, um e-book gratuito em troca do e-mail do consumidor. Se essa landing page tiver um contador regressivo RD Station, isso sem dúvida aumentará as chances da captação de leads de forma mais rápida e intensa;
  • Aumentar a adesão em eventos da sua marca: muitos e-commerces realizam live commerce, webinar e outros eventos bacanas com consumidores. Todavia, nem todo consumidor pode se interessar por se cadastrar nesses eventos. No entanto, se você criar uma landing page com um contador regressivo, as chances de adesão aumentam consideravelmente.

Enfim, com o contador regressivo RD Station é possível colocar um prazo para que os consumidores realizem ações no seu e-commerce. E é justamente esse prazo que irá acelerar a captação de leads e a realização de vendas. É um recurso que vale a pena implantar.

Vídeo: conheça mais recursos da plataforma RD Station para o seu e-commerce (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

COMO IMPLANTAR?

Para implantar o contador regressivo RD Station é necessário acessar o criador de landing pages da plataforma RD Station Marketing. Se você tiver uma noção de HTML, CSS e JavaScript, então, poderá fazer isso com relativa facilidade.

Mas lembre-se, se precisar de ajuda, é possível contratar o suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em RD Station desde 2023 e, desse modo, está habilitada para criar, migrar, integrar, implantar, evoluir e gerenciar projetos de Marketing com esta tecnologia.

A Agência e-Plus existe há mais de 10 anos. Ela é uma tradicional agência de Marketing Digital e de implantação de e-commerce com atuação em vários países como o Brasil, Portugal, Espanha, Costa Rica e Chile, por exemplo. Você pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: