Descrição de produto boa é fundamental para 51,2% dos consumidores no e-commerce

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Uma descrição de produto melhor ajuda sua loja a vender mais

Uma descrição de produto melhor ajuda sua loja a vender mais

Os administradores da plataforma de automatização de processos e gestão de informações de produtos Birdie realizaram recentemente a pesquisa “Hábitos do consumidor”, para a qual foram entrevistadas 320 pessoas, em que constataram que os consumidores quando mais bem informados compram mais.

Descrição de produto é fundamental

Dos consumidores entrevistados para o estudo da Birdie:

– 51,2% acham que boa descrição de produto é essencial para uma decisão de compra;

– 24,2% prezam por boas fotos de produto para fazer uma escolha e comprar;

– 35,6% levam em conta a precisão das informações técnicas para escolher e comprar;

– 51,3% consideram reviews de outros consumidores como fator de decisão de compra;

– 78,0% já deixaram de comprar porque não sentiram segurança nas informações fornecidas;

– 25,9% já encontraram informações divergentes sobre o mesmo produto;

– 18,6% já passaram por situação em que a informação não batia com o produto recebido;

– 30,6% já passaram por situação em que o produto estava com a foto errada;

– 59,8% já sofreram com falta de informações essenciais sobre um produto;

– 65,1% já passaram por situação em que as informações do produto estava escondidas.

Como podemos observar, existem muitas deficiências na produção e publicação de conteúdo para páginas de produtos de lojas virtuais, de modo que essas coisas precisam ser aperfeiçoadas para que as vendas possam aumentar.

Como criar uma descrição de produto melhor?

Em muitos casos, os gestores de lojas virtuais não publicam boas descrições de produtos porque não têm tempo para criá-las e em outros casos eles até têm tempo para produzi-las, mas não sabem como fazê-lo.

Basicamente, em uma boa descrição é necessário:

– Mostrar como as características do produto se encaixam com as características do consumidor explicitado na Buyer Persona do seu negócio e-commerce;

– Expor como o produto ameniza as dores desse consumidor;

– Demonstrar como o produto gera ganhos de desempenho para esse consumidor.

Neste processo, devem-se usar conteúdos em vídeos, áudios, fotos e textos. Um conteúdo multimídia oferece maior alcance e, além do mais, proporciona melhor usabilidade para pessoas com deficiência.

No mais, utilize boas fotos, evite erros de Língua Portuguesa, coloque informações verdadeiras, seja preciso na hora de inserir as informações técnicas, jamais esconda textos em abas e não se esqueça de publicar os dados essenciais do produto. Publique também os reviews dos clientes. Cheque tudo sempre e elimine dados divergentes.