Dicionário E-commerce

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba o que significa K-commerce, L-commerce, T-commerce e outras siglas do comércio eletrônico

Dicionário E-commerce

Este Dicionário E-commerce tem como meta apresentar o significado de alguns termos/verbetes relacionados ao comércio eletrônico e facilitar a compreensão de empreendedores e administradores de lojas virtuais como você. Clique nos links para ler informações ampliadas de cada um desses verbetes:

– E-commerce:
E-commerce é o comércio realizado por meio de dispositivos eletrônicos, os quais podem ser computadores desktop, notebooks, tablets e smartphones (bem como coisas em geral) geralmente conectados à internet.

– F-commerce:
É a sigla para Facebook Commerce. Trata-se do comércio eletrônico realizado por meio da utilização dos recursos no Facebook e/ou por meio de uma loja virtual criada e integrada a uma fanpage desta rede social.

– K-commerce:
Knowledge Commerce ou simplesmente K-commerce é nada mais do que a transformação de determinados conhecimentos agregados de uma empresa em produtos e serviços vendáveis via comércio eletrônico.

– L-commerce:
Também chamado de Location Commerce, o L-commerce compreende o uso das tecnologias de localização como o GPS, por exemplo, para auxiliar diferentes operações em diferentes fases de um comércio eletrônico.

– P-commerce:
O Comércio Participativo ou P-commerce é um viés do comércio eletrônico que tem como premissa a participação dos consumidores nas etapas de Design, escolha de detalhes e financiamento para a elaboração de um produto.

– R-commerce:
R-commerce é a abreviatura de Relationship Commerce, termo que abrange o comércio eletrônico que visa estabelecer um vínculo de longo prazo entre o comprador/freguês e o comerciante/marca.

– S-commerce:
O Social Commerce ou S-commerce é o comércio eletrônico que emprega atribuições características das redes sociais para captar e agregar consumidores e realizar vendas.

– T-commerce:
Também denominado Television Commerce, o T-commerce tem como objetivo a realização do comércio eletrônico de produtos a partir de propagandas veiculadas em canas de TV (digitais ou comuns).

– U-commerce:
O U-commerce, também chamado de Ubiquitous Commerce ou de Comércio Ubíquo, é o comércio eletrônico realizado em uma rede contínua e ininterrupta de integração entre comerciantes e consumidores.

– V-commerce:
Abreviatura de Vídeo Commerce, o V-commerce visa a produção e publicação de vídeos com o objetivo de envolver e convencer os consumidores a comprarem determinados tipos de produtos via comércio eletrônico.

Sempre que surgirem novos verbetes, eles serão introduzidos aqui neste Dicionário E-commerce. Sugira novos verbetes se você desejar e fale sobre eles nos comentários abaixo.