E-commerce de cerveja tem tudo para faturar alto na Copa do Mundo 2018

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Setor de e-commerce esportivo também poderá aumentar as vendas no período

 

Setor de e-commerce de cerveja tem potencial para comercializar boa parte das 9 bilhões de latas que serão vendidas no Brasil durante a Copa do Mundo da Rússia

Setor de e-commerce de cerveja tem potencial para comercializar boa parte das 9 bilhões de latas que serão vendidas no Brasil durante a Copa do Mundo da Rússia

Se você, leitor (a), me perguntasse qual a receita do sucesso para a Copa do Mundo 2018, eu diria que seria a implantação de um e-commerce de cerveja.

Isso porque, segundo pesquisa do portal de ofertas Tiendeo, 58 latas dessa bebida serão consumidas por brasileiro durante o evento.

Certamente, lojas como a Loja de Cervejas KMV (produzida pela Agência e-Plus por meio da plataforma e-commerce VTEX) têm tudo para fazer sucesso.

O estudo abrangeu as respostas de 215 usuários do referido portal conferidas em meados do último mês de maio.

Com base nessa pesquisa serão consumidas no Brasil durante a Copa do Mundo da Rússia:

– 9 bilhões de latas de cervejas;

– 3 bilhões de latas de refrigerantes;

– 1 bilhão de pacotes de salgadinho;

– 552 milhões de pizzas.

Além disso, cada brasileiro gastará por partida R$ 59,00 com comidas.

O setor de e-commerce esportivo também se beneficiará.

De acordo com o estudo, cada torcedor gastará em média R$ 23,00 com camisas, bandeiras e acessórios.

Então, se você tem uma loja virtual de esportes, dê os seus pulos e aproveite o período para fazer algumas promoções e vender mais.

O papel do e-commerce de cerveja nas entregas durante a Copa

É importante notar que a pesquisa da Tiendeo foi além de mostrar quanta cerveja cada brasileiro vai consumir.

Mais do que apenas isso, o estudo aponta que:

– 97% da população permanecerá no Brasil durante a Copa do Mundo 2018;

– 75% acompanhará os jogos;

– 71% acompanhará os jogos a partir de casa;

– 73% acompanhará os jogos a partir de um sofá.

Como se pode observar, esses números revelam que a maior parte dos brasileiros vai comprar toda aquela cerveja a beberá no conforto de sua residência.

Logo, o setor de e-commerce de cerveja precisará entregar boa parte das bebidas que vender diretamente nas casas dos brasileiros.

Entretanto, com os vários problemas do ramo de logística e-commerce vividos recentemente, é preciso se preparar bem para cumprir bem esse papel adequadamente.