E-commerce faturará 12% mais do Dia dos Namorados 2016

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Aprenda a fazer promoções e lucre alto nesta semana especial!

Atenção empreendedores e administradores de e-commerces brasileiros, preparem as suas lojas virtuais para mais um recorde de faturamento no setor nesta semana e Dia dos Namorados.

A consultoria E-bit avalia que a data comemorativa vai movimentar R$ 1,6 bilhão neste ano de 2016, montante que é 12% maior em relação ao ano anterior.

Já a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que no período que compreende o dia 23 de maio ao dia 10 de junho, os e-commerces nacionais receberão aproximadamente 7,5 milhões de pedidos.

De acordo com a ABComm, o Ticket Médio dos pedidos será de R$ 279,00, o que produzirá um faturamento de mais de R$ 2 bilhões no período, isto é, 8% maior do que no ano de 2015.

Grandes empresas já preparam promoções especiais para a data, tais como O Boticário, que comercializa em sua loja virtual a coleção Make B. Barbie Edition, uma edição limitada para o Dia dos Namorados.

A joalheria Pandora, por sua vez, lança uma coleção com os subtemas “Amor eterno” e “Pétalas de amor”, que vêm com peças icônicas trabalhadas com prata de lei, esmalte italiano, ouro 14k, zircônia cúbica e outros materiais.

Obviamente, você e a sua loja virtual não podem ficar fora dessa. Por isso, aprenda como fazer promoções no comércio eletrônico e fature alto nesta semana!