E-commerces de Língua Portuguesa estão entre os 10 mais promissores do mundo

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Saiba também quais mercados de língua estrangeira são os melhores para você investir agora!

Classificação por idiomas: quem é quem no mercado online

O “T-Index: the rankings for online markets” (Os rankings para mercados online) elaborado pela empresa de consultoria italiana Translated desde 2005 apresenta um quadro interessante, não convencional, acerca da evolução do e-commerce no mundo.

O quadro do T-index revela a classificação atual dos mercados online por idiomas e projeta como ela estará em 2020, o que nos dá uma dica de mercados promissores para investir no exterior, além de mostrar a evolução dos países cujos cidadãos falam a mesma língua que nós, o Português.
Observe:

Ranking dos mercados online por idiomas

Ranking dos mercados online por idiomas

Os dados desse quadro são de 2016. Eles mostram que no mercado online, os países de Língua Portuguesa como o Brasil e Portugal, entre outros, ocupam a sétima posição, com 3,8% de participação.

Mas isso não é tudo. A seta verde do lado esquerdo da imagem mostra que um mercado está crescendo em relação aos outros e, ao contrário, a seta vermelha aponta que um determinado mercado está diminuindo ou caindo. O traço azul indica estabilização em um patamar ou posição.

Como vemos, o mercado online para o idioma Português está em crescimento. De acordo com a projeção do T-index, ele passará de 3,8% para 5,5% em 2020, o suficiente para ultrapassar os mercados onde se fala a Língua Francesa e a Língua Alemã.

E, por fim, para os empreendedores brasileiros como você que pretendem investir no exterior, os mercados de Língua Espanhola e Língua Chinesa, Língua Russa e Língua Árabe estão em franco crescimento e são, por isso, bons lugares para a implantação de e-commerce.