E-mail Marketing tem taxa média de conversão de 69%, segundo Adobe

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Infográfico da empresa também revela que só 14% das mensagens chegam a ser lidas

E-mail Marketing integrado à loja virtual pode gerar ótimos resultados

E-mail Marketing integrado à loja virtual pode gerar ótimos resultados

A gigante dos softwares de edição de áudio, vídeo e imagem, que tem em seu portfólio programas mundialmente conhecidos como o Photoshop, Illustrator, Premiere e Indesign, entre outros, publicou na segunda semana de dezembro de 2017 o infográfico “Dados impressionantes sobre E-mail Marketing”, com informações provenientes de diversas fontes como a Direct Marketing Association, Return Path e Email on Acid, o qual indica que para cada dólar investido em E-mail Marketing obtêm-se um excelente retorno de 38 dólares.

A pesquisa também indica que o E-mail Marketing possui taxa média de conversão de 69%. Quem acompanha o blogue da agência de Marketing Digital E-Plus sabe que esse número é múltiplas vezes maior do que o da Taxa de Conversão do E-commerce brasileiro, a qual gira em torno de 1,60%. Por isso, integrar campanhas de E-mail Marketing à sua loja virtual é muito importante para aumentar os ganhos.

É preciso notar, contudo, que a maioria dos assinantes de E-mail Marketing do estudo estão baseados nos Estados Unidos e que no mesmo infográfico a Adobe expõe que a taxa média de mensagens do tipo efetivamente lidas é de apenas 14%. Confira a seguir:

Infográfico da Adobe sobre E-mail Marketing

Infográfico da Adobe

Contudo, como você pode observar, 82% dos consumidores já assinou alguma lista de mensagens por meio de sites de empresas. Que tal fazer com que sua loja virtual se torne uma dessas organizações? Acesse o artigo “Como obter os primeiros 10 mil assinantes de E-mail Marketing para sua loja virtual?” agora mesmo e tenha uma ideia de como obter uma lista com consumidores com alta propensão para compras dos seus produtos.