Crescimento e-commerce: mercado continua em alta, mas poderia ser melhor

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Planejamento aliado a estratégias de Marketing Digital é essencial para um bom desempenho

Crescimento e-commerce está ótimo, mas pode ser melhor.

Crescimento e-commerce está ótimo, mas pode ser melhor.

O crescimento e-commerce vai de vento em popa, todavia poderia ser melhor.

Embora a movimentação financeira do e-commerce brasileiro prossiga auferindo grandes resultados, segundo notícia publicada no site E-commerce Brasil, a tendência é de que a taxa de alavancagem do comércio virtual sofra um pequeno revés em relação a 2013.

Desse modo, o patamar de 14,8% de 2013 poderá cair para uma margem próxima de 12% em 2014.

Esse resultado do ano passado se deve ao excelente fim de ano registrado por alguns segmentos.

O setor de moda, por exemplo, tem muito o que comemorar.

Crescimento e-commerce no segmento de moda e em outros setores

Mais uma vez, “moda e acessórios” demonstrou que é um excelente segmento para quem está pensando em investir em e-commerce.

De fato, o crescimento desse ramo é constante.

Esse progresso tende a continuar independentemente das perdas ou ganhos em outros ramos.

Juntos, o segmento de moda acompanhado na sequência por eletrodomésticos, smartphones, livros, dispositivos ligados à informática e softwares faturaram R$ 4,3 bilhões no período que vai desde a segunda semana de novembro até a véspera de Natal.

Decerto, isso superou todas as nossas expectativas.

Esse total simboliza um porcentual 41% a maior nas vendas em comparação com o mesmo período de 2012 (números do E-commerce News).

Crescimento e-commerce: setor de moda é bastante promissor.

Crescimento e-commerce: setor de moda é bastante promissor.

Crescimento e-commerce: é preciso investir em melhorias

Visando ampliar o progresso, todas as companhias que operam uma loja virtual precisam ficar atentas a uma série de fatores.

Antes de mais nada, é essencial lembrar que, apesar de o consumidor brasileiro estar cada vez mais habituado a utilizar o comércio virtual, a grande maioria ainda detém certo receio à prática.

Isso é facilmente notável quando se faz um comparativo com outros países.

Nesses casos, o Brasil aparece em 7º no mercado eletrônico em 2013, confira no T-Index.

Em contrapartida, é um dos países com mais potencial para desenvolver um comércio digital mais pleno.

Para alcançar esse objetivo, um bom planejamento deve ser priorizado pelas empresas.

Quem ainda não tem uma empresa deve começar, é claro, criando um bom Plano de Negócios para e-commerce.

Além disso, mesmo aquelas que vendem dispositivos eletrônicos como smartphones, segmento que tem intensificado sua popularidade, terão de aprimorar determinadas políticas dos seus respectivos sites.

Nesses casos, são boas ideias, por exemplo, investir em ampliação de entregas gratuitas, Marketing de Conteúdo realmente eficiente, mídias sociais inteligentes e customização dos produtos.