Entrega de produtos: postos Petrobrás oferecem pontos de retirada

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Rede terá até 1.600 terminais de autoatendimento para encomendas de e-commerce

Um dos terminais de entrega de produtos da Clique Retire, os quais deverão ser instalados nos postos da rede Petrobrás
Um dos terminais de entrega de produtos da Clique Retire, os quais deverão ser instalados nos postos da rede Petrobrás

Petrobrás e Clique Retire lançam projeto no qual milhares de terminais de autoatendimento para entrega de produtos comprados no e-commerce serão instalados nos postos da distribuidora de combustíveis, de acordo com o site Click Petróleo e Gás.

Descubra, em seguida, quando serão feitas as instalações. E mais, saiba como usar estes terminais para melhorar as entregas da sua loja virtual.

Acesse e leia também o post “Como fazer entregas de loja virtual”. Conheça, desse modo, 10 tipos de frete e-commerce.


Quando a Petrobrás implementará os terminais de entrega de produtos?

Postos com lojas / bandeira BR Mania serão a preferência de destino dos terminais de entrega de produtos
Postos com lojas / bandeira BR Mania serão a preferência de destino dos terminais de entrega de produtos

Primeiramente, nos próximos dois anos, os postos da Petrobrás de São Paulo e Rio de Janeiro receberão 400 pontos de entrega de produtos. Posteriormente, em um prazo de cinco anos, mais 1.200 terminais serão implantados.

Desse modo, até no máximo 2025, pouco mais de 20% dos 7.800 postos Petrobrás contarão com um terminal de autoatendimento de retirada de encomendas compradas em lojas virtuais como a sua.

A preferência é implementar os pontos de retirada nos postos que contam com lojas de conveniência da BR Mania. Ao todo, existem no Brasil aproximadamente 1.200 postos com a referida bandeira.

Enfim, no próximo tópico saiba mais sobre o funcionamento desses terminais.

Acesse e leia também o artigo “Jd.com”. Fique sabendo, assim, como funciona o sistema de entrega de produtos no carro do cliente realizado por esta empresa chinesa.


Como funcionarão os pontos de retirada nos postos Petrobrás?

Assim que o produto é deixado no e-box do terminal, o seu cliente é avisado via aplicativo
Assim que o produto é deixado no e-box do terminal, o seu cliente é avisado via aplicativo

Os terminais de entrega de produtos são administrados pela empresa Clique Retire. Para funcionarem, é necessário que tanto os(as) lojistas como você quanto os consumidores realizem um cadastro no site desta empresa.

A partir disso, o consumidor poderá realizar compras na sua loja virtual e indicar o e-box no qual fará a retirada em um dos terminais implantados na rede de postos Petrobrás. Feito isso, você lojista envia o produto para o e-box indicado na compra.

Enfim, assim que a encomenda chegar ao e-box, o cliente é avisado via aplicativo. Ele também receberá um código de acesso com o qual poderá abrir o cofre e retirar o produto que comprou no seu site e-commerce.

O sistema reserva vantagens para os consumidores e também para lojistas como você. Confira adiante!

Acesse e leia também o post “Ship from store”. Dessa maneira, compreenda como suas lojas físicas podem ser transformadas em pontos de distribuição de produtos comprados na sua loja virtual para assim melhorar a experiência dos seus clientes.


Vantagens de usar o sistema de entregas Clique Retire

De acordo com a Clique Retire, terminais inteligentes diminuem a desistência de compra no e-commerce
De acordo com a Clique Retire, terminais inteligentes diminuem a desistência de compra no e-commerce

Segundo a Clique Retire, ao usar os terminais de autoatendimento para entrega de produtos, varejistas como você poderão, por exemplo:

  • Fazer entregas 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Oferecer uma nova alternativa de entrega aos clientes e melhorar a experiência destes;

Além disso, ainda de acordo com a Clique Retire, os terminais contam com câmeras de segurança, sensores, gerenciamento de entregas via aplicativo de celular, módulos refrigerados e outros recursos, e pode reduzir custos com as entregas.

Seja como for, acho que vale a pena dar uma espiada nos postos com bandeira BR Mania e uma lida no conteúdo do site da Clique Retire e, dessa forma, analisar se vale ou não a pena fechar uma parceria em prol do seu site e-commerce.

Acesse e leia também o artigo “Consolidação de cargas”. Entenda, então, como essa prática pode reduzir o custo do frete em até 40%.