Entrega e-commerce: 6 alternativas aos serviços dos Correios

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Múltiplas opções que irão atender as demandas dos clientes da sua loja virtual

Entrega e-commerce é uma das etapas mais importantes do gerenciamento da sua loja virtual

Entrega e-commerce é uma das etapas mais importantes do gerenciamento da sua loja virtual

A entrega e-commerce é uma das etapas mais importantes do gerenciamento de uma loja virtual e a cobrança por esse serviço pode gerar muitos abandonos de carrinho na hora do fechamento de uma venda.

De acordo com a pesquisa “A influência dos cupons de desconto nas compras do e-commerce” realizada pela Cupomania, 90% dos consumidores online já desistiram de uma compra por causa do valor do frete.

Por isso, um gerente e-commerce como você precisa contar com múltiplas opções de entrega, o que lhe ajudará a escolher as mais econômicas para cada região e para cada mudança do mercado.

6 serviços de entrega e-commerce alternativos aos Correios

Conheça, a seguir, 6 alternativas de entrega e-commerce para que você não dependa apenas dos Correios para a realização dessa etapa tão importante da administração da sua loja virtual:

• Mandaê:

A Mandaê é uma das empresas de logística e-commerce que mais prosperaram nos últimos anos. Hoje, ela conta com mais de 7 mil clientes (donos de lojas virtuais).

Essa empresa oferece acesso às melhores transportadoras do Brasil, múltiplas opções de preços e prazos, coleta programada ou sob demanda, gestão de rastreamento unificada, envios para todo o país e integração de ponta a ponta.

• FedEx:

Empresa norte-americana em operação no Brasil, a Federal Express (FedEx) oferece serviços de entregas expressas de encomendas tanto para fora quanto dentro do país.

A FedEx conta com vários serviços, tais como os de transporte de artigos perigosos, retenção de envios e entrega aos sábados, rastreamento de encomendas, entre outros.

• Loggi:

Loggi é uma plataforma de logística online que possui um serviço dedicado ao comércio eletrônico, o qual oferece integração com a plataforma e-commerce que você usa para gerenciar a sua loja virtual.

A empresa localiza o mensageiro mais próximo e o instrui a fazer a coleta do produto em seu Centro de Distribuição e o entregar para o seu cliente. Ela possui acompanhamento de entregas em tempo real.

• UPS:

A United Parcel Service Inc. (UPS) foi fundada em 1907, nos EUA, e atualmente conta com 400 mil colaboradores que atuam no fornecimento de serviços de remessa de encomendas em 220 países, incluindo o Brasil.

A UPS conta com soluções de atendimento ao comércio eletrônico que vão além dos envios de mercadorias, tais como a que se refere à UPS Returns Technology, que visa a logística reversa.

• Vaptuber:

Plataforma de entregas locais cujas entregas são feitas basicamente por ciclistas e motoboys, a Vatuber está presente atualmente em 647 cidades brasileiras.

Tudo o que você lojista precisa fazer é instalar o aplicativo da empresa, se cadastrar, informar de onde para onde vai a encomenda, selecionar a forma de transporte (moto ou bike), confirmar o valor e conferir o trajeto em tempo real.

• B2Log:

Essa empresa emprega uma rede de motoristas microempreendedores individuais, o que permite que ela faça entregas mais econômicas para as lojas virtuais do que se contasse com funcionários com carteiras assinadas.

A B2Log possui serviço de entregas rápidas (em aproximadamente 12 horas) com preços a partir de R$ 8,90 (dados do dia 12 de maio de 2018). A tecnologia da empresa pode ser adaptada à sua plataforma e-commerce.

Lembre-se: sempre existem outras opções.

Outras alternativas de entrega e-commerce

Além das alternativas já mencionadas, você lojista também pode trabalhar com os pontos de retirada. Nesta opção, os seus clientes escolhem um local físico próximo das casas deles para retirar o produto que compraram no seu site e-commerce.

Já as empresas de transporte via bicicleta são boas alternativas para entregas locais. Por fim, não deixe de levar em consideração as transportadoras privadas tradicionais. Faça uma pesquisa no Google, selecione algumas delas e faça um teste.