Evento VTEX DAY 2019: Mauricio de Sousa reforça elenco de palestrantes

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Obtenha ingressos com 35% de desconto para o encontro

Evento VTEX DAY 2019 terá Mauricio de Sousa como palestrante. Foto: Tânia Rêgo/ABr. Imagem modificada. Licença: Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0 BR).

Evento VTEX DAY 2019 terá Mauricio de Sousa como palestrante. Foto: Tânia Rêgo/ABr. Imagem modificada. Licença: Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0 BR)

Evento VTEX DAY 2019, que é considerado um dos maiores do mundo e-commerce, terá como palestrante ilustre o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também estará no encontro.

• Acesse e leia também o post “VTEX DAY 2019 DATA” e fique por dentro!

EVENTO VTEX DAY 2019 COM MAURICIO DE SOUZA

O evento VTEX DAY 2019 ocorrerá, de fato, nos dias 30 e 31 de maio deste ano no salão São Paulo EXPO, que localiza-se no quilômetro 1,5 da rodovia Imigrantes, na cidade de São Paulo, Brasil.

Às 13h do dia 31, sexta-feira, Mauricio conversará com a plateia presente no local. Ele abordará a história da Turma da Mônica e sobretudo o processo de Transformação Digital que permitiu à marca se fazer presente em múltiplos canais.

QUEM É MAURICIO DE SOUSA

Mauricio de Sousa nasceu em 1935, em Santa Isabel, uma pequena cidade da Região Metropolitana de São Paulo e Alto Tietê.

Filho de pai compositor e mãe poetisa, ele teve desde cedo as condições para desenvolver-se na arte.

Assim, interessou-se logo pela arte do desenho.

E quando, com a família, foi morar em Mogi das Cruzes, passou a criar cartazes e ilustrações para a mídia audiovisual da região.

No ano de 1954, Mauricio conseguiu um emprego de repórter policial no jornal Folha da Manhã (atual Folha de São Paulo).

Nesta mídia impressa, ele escrevia reportagens e as ilustrava com seus desenhos.

Cinco anos adiante, Mauricio passou a criar tirinhas para o jornal e a apresentar ao público as primeiras personagens do que mais adiante se tornaria a Turma da Mônica.

BREVE HISTÓRIA DA TURMA DA MÔNICA

As primeiras personagens do que se tornaria a Turma da Mônica foram Bidu e Franjinha, lançados em 1959, na Folha da Manhã.

Já em 1961, Mauricio lançaria Piteco e Horácio.

Dois anos adiante, seria a vez de Cebolinha, Astronauta, Penadinho e da própria Mônica, que ele criou inspirado em sua filha.

A lista conta ainda com Cascão, Magali, Louco, Anjinho e Radar.

No site Turma da Mônica contabilizam-se mais de 30 personagens, além de versões como “Turma Jovem” e “Mônica Toy”; e de outras turmas como a “Turma da Mata”, por exemplo.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA TURMA DA MÔNICA

Como se pode observar, a Turma da Mônica foi desenvolvida ao longo de uma era analógica e, por isso, tem passado por um período de transição para a era digital.

Em informática, o digital é o que se opera em dois dígitos, o 0 (zero) e o 1 (um), ou seja, por meio de um sistema binário. Desse modo, ele é mais eficiente que o analógico, que assume múltiplos valores intermediários.

Por isso, a migração para o digital é fundamental.

A Transformação Digital, por sua vez, passa pela atual necessidade das empresas de não apenas digitalizar documentos, mas integrá-los com hardwares e softwares diversos, e evoluir com o desenvolvimento das novas tecnologias e processos de trabalho digitais.

• Acesse e leia também o post “Transformação Digital” e saiba mais sobre isso.

Para superar esse momento de transição, Mauricio tem apostado em gente jovem nos últimos anos. De acordo com reportagem do site Consumidor Moderno, o fundador da Turma da Mônica colocou pessoas da nova geração nos cargos de gestão da empresa.

Desde então, a empresa tem lançado HQs digitais, múltiplos aplicativos, conteúdo para Instagram, Facebook e Youtube. Além disso, há ainda a loja virtual “Lojinha da Mônica”.

ADQUIRA INGRESSOS COM 35% DE DESCONTO PARA O EVENTO VTEX DAY 2019

A agência de Marketing Digital e e-commerce, e-Plus, que patrocina o Evento VTEX DAY 2019 ao lado de Mercado Livre, Magalu, Carrefour e outras grandes empresas do setor de e-commerce, fornece cupom com 35% de desconto para você. Confira:

VTEX DAY 2019 data: garanta seu ingresso.

Evento VTEX DAY 2019: garanta seu ingresso.

Para usufruir deste descontão, prossiga da seguinte forma:

1 – Primeiramente, acesse a página VTEX DAY Tickets;

2 – Logo depois, escolha MULTI ou VIP;

3 – Com efeito, pressione o botão “COMPRAR”;

4 – Em seguida, no formulário que surgirá, insira seus dados;

5 – Agora, então, marque a caixa “Aceito as condições e políticas de ingresso”;

6 – Posteriormente, clique em “Adicionar cupom de desconto”;

7 – Pois bem, insira o código EPLUSVTEXDAY no campo que surgirá na tela;

8 – Logo após, clique em “Adicionar”;

9 – Enfim, verifique se o desconto for aplicado e pressione o botão “Fechar pedido”.

Faça o pagamento e voilà! Nos vemos no Evento VTEX DAY 2019, na palestra do Mauricio de Sousa! =)