Facebook Pay: conheça este novo meio de pagamento

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Permita que clientes paguem a partir da famosa rede social e de seus aplicativos mensageiros

Facebook Pay: receba via redes sociais. Imagem: @pch.vector
Facebook Pay: receba via redes sociais. Imagem: @pch.vector

Facebook Pay é um meio de pagamento que funciona na rede social de mesmo nome e também no Instagram, no Messenger e no Whatsapp. Desde seu lançamento nos EUA em 2019, ele tem sido testado e disponibilizado gradativamente em vários outros países do mundo.

No Brasil, este método de pagamento chegou junto com o WhatsApp Pay em julho de 2020. Por meio dele, lojistas como você que vendem no Facebook Marketplace ou no Instagram Shopping, por exemplo, podem receber pagamentos de um jeito muito mais ágil e simples.

Confira, em seguida, como isso funciona. Incentive os seus clientes a usarem este método e receba pagamentos com mais praticidade. Melhore os seus canais de vendas nas redes sociais e apps mensageiros e assim fortaleça o seu e-commerce como um todo!


COMO FUNCIONA O FACEBOOK PAY

Como dito, o Facebook Pay é um sistema de pagamento que funciona no Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp. Para começar a usá-lo, o consumidor deve inserir seus dados de cartão ou conta no app.

Para tanto, basta que os usuários entrem no Facebook e logo depois cliquem em “Configurações”. Posteriormente, deve-se acessar o menu “Facebook Pay” e adicionar uma forma de pagamento (cartão de crédito, débito ou PayPal) e pronto.

Daí, então, os usuários da rede social poderão fazer doações, enviar dinheiro ou comprar produtos de você dentro dos aplicativos do Mark Zuckerberg. Apesar de ser simples, o sistema conta com histórico de pagamentos, suporte ao cliente e recurso para gerenciamento de dados.

Vídeo: comprando com Facebook Pay via adquirente Cielo

Vale dizer, enfim, que este meio de pagamento possui sistemas de segurança como detecção de fraude, PIN personalizado e biometria. Desse modo, os consumidores poderão ficar mais tranquilos para comprar os seus produtos online.

Como o serviço ainda está em fase de expansão, pode ser que ele ainda não esteja disponível para todos os usuários. Seja como for, trata-se de mais um bom recurso que poderá potencializar suas vendas online.

Assim que puder clique em “Whatsapp Pay” e saiba mais sobre esse sistema de pagamento!