Gerenciador de anúncios do Facebook: o que é e como funciona

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Divulgue sua loja virtual no Facebook, Instagram, Messenger, WhatsApp e Audience Network!

Gerenciador de Anúncios do Facebook: divulgue sua loja virtual! Imagem: @freepik
Gerenciador de Anúncios do Facebook: divulgue sua loja virtual! Imagem: @freepik

O Gerenciador de Anúncios do Facebook é o centro de comando de campanhas de divulgação da maior rede social do mundo. Em outras palavras, é o sistema que você deve usar para anunciar a sua loja virtual no Facebook, e também no Instagram, Messenger, WhatsApp e Audience Network.

Para usar este sistema é muito simples. Inicie criando uma conta no Facebook Business. Logo depois, ache no menu o botão “Mais Ferramentas” e faça um clique. Em seguida, no menu que se abrirá, clique em “Gerenciador de Anúncios”.

Pronto! Agora você está mais perto de divulgar a sua loja virtual. Aliás, você pode fazer isso de duas formas. No modo “guiado”, por exemplo, conte com uma ajuda passo a passo. Já no modo “rápido”, crie um anúncio na ordem que quiser.

Seja como for, com o Gerenciar de Anúncios você pode criar, acompanhar e otimizar as suas campanhas de um jeito muito fácil. Veja adiante tudo o que você pode fazer por meio desta ferramenta! Leia!


GERENCIADOR DE NEGÓCIOS DO FACEBOOK: FUNÇÕES

Com o Gerenciador de Negócios do Facebook você pode criar campanhas de anúncios para divulgar a sua loja virtual na rede social e nos sites parceiros da mesma. Os anúncios veiculam em todos os formatos de telas, desde as dos dispositivos móveis até as dos desktops.

Use o Gerenciador para:

Criar

Crie anúncios em vários formatos. Escolha a sua meta. Marque seu público. Carregue imagens, vídeos e adicione os textos e links que quiser.

Gerenciar

Avalie como os anúncios ficam em vários dispositivos. Mude os seus anúncios até que eles estejam aptos para publicar.

Publicar

Veicule seus anúncios no Facebook, Messenger, Instagram ou WhatsApp. Além disso, mostre eles também no Audiente Network (sites e apps parceiros do Facebook).

Rastrear

Use os recursos do Gerenciador para rastrear os cliques, as visualizações e os engajamentos em seus anúncios.

Analisar

Fique por dentro de tudo com os relatórios precisos. Acesse relatórios em tempo real. Descubra assim tendências de mercado e pontos que devem ser melhorados.

Otimizar

Ajuste os seus anúncios para que eles possam obter melhor performance. Isto é, faça com que seus anúncios gerem mais vendas com menos custos para você.

Vídeo: Como anunciar no Facebook

Com o Gerenciador de Anúncios você pode publicar anúncios de várias formas. Tente, por exemplo, os anúncios de Carrossel, foto, vídeo, Stories, Messenger, multimídia, coleção e reproduzíveis.

Use, enfim, este sistema para divulgar a sua loja virtual tanto dentro quanto fora da maior rede social do planeta. Ponha sua marca diante dos olhos das pessoas o tempo todo e elas sem dúvida vão se tornar clientes.

Assim que puder clique em “Anúncios do Facebook” . Conheça, desse modo, várias formas de anunciar nesta rede social!