Google Ads MCC: o que é isso?

4 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Gerenciando contas de anúncios de várias marcas a partir de um único painel

Google Ads MCC é a central de administração de contas do Google Ads
Google Ads MCC é a central de administração de contas do Google Ads

Google Ads MCC é o nome antigo da atual ferramenta de contas de administrador da plataforma de anúncios do Google. MCC é uma sigla para Minha Central de Clientes. Com ela você pode vincular milhares de contas de anúncios e acessá-las por meio de um só login. É ideal para controlar a divulgação de e-commerces.

Como se pode observar, essa ferramenta é boa para quem precisa anunciar mais de uma marca. Ela é bacana para quem tem ou quer ter uma multi loja. Só para lembrar, uma multi loja é um negócio online que abrange muitas frentes de lojas online, de várias marcas, mas de um mesmo dono.

Bem, o recurso é útil para quem tem mais de uma loja virtual. Ele também é show de bola para empresas de e-commerce que contratam várias agências de Marketing ao mesmo tempo.

Já para agências de performance com foco 100% em e-commerce como a e-Plus, por exemplo, a MCC é fundamental. Com ela esse tipo de agência pode gerenciar contas de vários anunciantes.

As contas ficam separadas, mas acessíveis a partir de um painel. Ao final do contrato, a empresa contratante do serviço de divulgação pode se desvincular do sistema da agência quando quiser sem perder dados. Enfim, conheça mais benefícios dessa ferramenta em seguida!


VANTAGENS DA GOOGLE ADS MCC

A ferramenta Google Ads MCC permite que a sua equipe de Marketing ou a agência de performance que você contratou realizem ações como:

  • Acessar milhares de contas com só um login, ao invés de fazer um login para cada conta;
  • Gerenciar contas de anúncios de várias marcas a partir de painel único e intuitivo;
  • Gerar relatórios de contas múltiplas de forma prática e ágil;
  • Vincular e/ou desvincular qualquer conta / usuário a hora que você quiser;
  • Incluir quantos usuários quiser e limitar seus acessos de acordo com sua demanda e necessidade;
  • Manter a engine de inteligência artificial de experiência do usuário separada em cada conta.

Além disso, no caso de uma agência, esta pode gerenciar toda a cartela de clientes sem precisar entrar e sair de cada conta individualmente. Ou seja, tudo fica mais fácil pra todo mundo.

Vídeo: história de sucesso com o uso dos links patrocinados do Google Ads

GOOGLE ADS MCC: COMO CRIAR UMA CONTA DE ADMINISTRADOR

Como dito, Google Ads MCC é a conta de administrador do Google Ads. Para criar uma, basta seguir o seguinte passo a passo:

  • Após, vá à página “Campanhas avançadas” e clique em “Criar uma conta de administrador”;
  • Logo depois, pressione “Criar conta”;
  • Posteriormente, dê um nome para a conta, selecione o país de faturamento, fuso horário, etc.;
  • Pressione, então, o botão “Enviar”.

Pronto! Agora a sua conta de administrador já está ativa na Google Ads. Tudo o que você tem a fazer em seguida é incluir novas contas de usuários. Você pode, por exemplo, incluir as contas dos seus colaboradores de Marketing e/ou das agências de performance que contratou.

Para incluir contas acesse sua conta em Google Ads, clique no botão “Ferramentas” e logo depois em “Configuração” e “Acesso e segurança da conta”. Procure a linha onde está o seu e-mail de administrador. Clique no botão azul de adição (+) para inserir novas contas.

Enquanto administrador você poderá gerenciar orçamentos, organizar rótulos, criar regras, definir alertas, conceder acessos de controle, monitorar o desempenho dos anúncios, gerar relatórios e muito mais.

Assim que puder clique também em “Como adicionar um usuário no Google Ads”. Desse modo, aprenda mais sobre como criar uma conta no Google Ads, se inscrever como administrador e a adicionar contas de usuários.