Google SERPs: 42% dos consumidores se deixam influenciar pelos resultados de buscas

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Consumidores podem mudar de escolha de produto se encontrarem algo melhor nas pesquisas

Google SERPs influenciam consumidores. Imagem: @vectorjuice
Google SERPs influenciam consumidores. Imagem: @vectorjuice

Google SERPs é como são chamadas as páginas que contêm os links com as respostas para as pesquisas feitas pelos internautas no Google. Sigla para o termo em Inglês “Search Engine Results Page” (Página de Resultados do Motor de Buscas), as SERPs surgem na tela do smartphone, tablet, notebook ou outro dispositivo do usuário logo depois dele digitar uma palavra-chave no site buscador e apertar o ícone da lupa ou a tecla “Enter”. De acordo com dados do Google, as SERPs podem mudar as escolhas dos consumidores.

ESTUDOS REVELAM QUE CONSUMIDORES SÃO INFLUENCIADOS PELAS GOOGLE SERPS

Dados de pesquisas compiladas pelo Think With Google mostram que existe uma tendência entre os consumidores brasileiros de mudar de opinião sobre a compra de produtos após consultarem as SERPs. De acordo com esses estudos:

  • 42% dos entrevistados disseram que, influenciados pelas Google SERPs, podem mudar de escolha de produto;
  • 85% revelaram que estão fazendo escolhas de compra de forma mais intencional;
  • 72% pesquisam online antes de realizar uma compra online ou offline;
  • 70% usam a internet para pesquisar por produtos ou serviços diferenciados.

Como se pode observar, as Google SERPs exercem uma grande influência sobre os consumidores brasileiros. Além de usarem esse recurso com frequência, os consumidores podem mudar de opinião com base nos resultados das pesquisas. Eles podem, por exemplo, escolher um produto ou uma loja diferente da que estava imaginando inicialmente para fazer a compra. O melhor disso é que você, varejista, pode usar isso a seu favor.

COMO USAR AS SERPS PARA CONVERTER MAIS VENDAS NA SUA LOJA VIRTUAL?

O primeiro passo para usar as SERPs a favor do seu e-commerce é implementar boas práticas de SEO. Sigla para Search Engine Optimization, SEO é um recurso que possibilita classificar as páginas do seu e-commerce nas primeiras posições das SERPs.

De fato, quanto mais vezes as páginas de produtos da sua loja virtual e os posts do seu blog de e-commerce aparecerem no topo das Google SERPs, mais vezes elas serão vistas. Sendo assim, mais influência você conseguirá exercer sobre os consumidores. Por isso, o SEO é muito importante.

Vídeo: saiba como usar o SEO para ter mais acessos orgânicos na sua loja virtual!

Em segundo lugar, a quantidade de páginas também pode ser relevante. Se, por exemplo, o seu concorrente tem 10 páginas em um blog e você tem 200, é mais provável que seu blog tenha maior alcance nas SERPs do Google. Em outras palavras, seu blog atrairá mais consumidores, que você poderá encaminhar para a sua loja virtual.

Terceiro ponto importante, as SERPs também apresentam resultados de links patrocinados. Desse modo, é possível criar campanhas de anúncios por meio da plataforma Google Ads e obter a atenção dos consumidores que estão pesquisando no buscador. Isso certamente poderá gerar um ótimo tráfego pago para dentro da sua loja virtual, o que pode se converter em muito mais vendas.

SUPORTE DE SEO E TRÁFEGO PAGO PARA GOOGLE

Se você não tem habilidade com SEO ou com anúncios, não se preocupe. Neste caso é possível contratar a Agência e-Plus. A Agência e-Plus é uma agência de SEO e tráfego pago com certificação na plataforma Google Ads desde 2015. Além disso, esta agência possui o selo Google Partner Premier, que a atesta como uma das 3% melhores parceiras do Google no quesito divulgação de produtos na web.

A Agência e-Plus pode lhe ajudar a classificar as suas páginas de vendas e posts de blogs nas Google SERPs. Assim, você poderá influenciar mais consumidores e realizar muito mais vendas. Enfim, para obter o suporte de SEO e tráfego pago, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro: