A importância de planos de divulgação online para o e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Cresça e apareça, no mundo das lojas virtuais, essa célebre frase se inverteu: Apareça e cresça. Isso nos mostra a importância de estar ao alcance dos clientes em sites de busca, redes sociais e outros.

planejamento-marketing-digital

A divulgação é primordial para qualquer negócio e, para o e-commerce, não é diferente. Então, uma boa estratégia de marketing digital irá diferenciar e destacar a sua loja virtual, o tornando conhecido e bem visto no mercado. Isso alavancará suas vendas.

 

Para colocar a sua loja em evidência utilizando a internet existem muitas possibilidades, as mais conhecidas e que dão resultado são: a otimização para sites de busca (SEO), como o Google e Bing, links patrocinados e em sites de comparações de produtos e preços. Assim como os famosos e-mails marketing. E, talvez o mais importante deles, as redes sociais, que vem crescendo cada vez mais e se tornou uma ferramenta atrativa para as lojas virtuais. Este último é fundamental porque faz o laço entre a empresa e o consumidor. O relacionamento é mais pessoal, e existe troca de informações, fato que é bem visto pelos clientes.

 

A efetividade de suas campanhas podem ser medidas pela taxa de conversão da loja virtual, onde é feito o cálculo do número de visitantes de sua página dividido pelo número de pedidos aprovados neste período. Resumindo, esse cálculo te mostrará se a sua divulgação está sendo bem feita ou não.

 

Outros pontos importantes para ter sucesso nesta área é estar atento aos usuários que entram no site, mas não passam da primeira página, eles são chamados de “bounce rates”, usuários que não têm interesse em produtos da sua loja. É preciso estar atento a este problema e qualificar o marketing digital da empresa a clientes potenciais.

 

O investimento no marketing digital é primordial para o sucesso da sua empresa, estar atento onde a sua página está sendo divulgada e quais as palavras-chave são as mais procuradas em relação a produtos da loja virtual. É importante se planejar e estar preparada para o mundo concorrido do e-commerce.