Konduto lança relatório sobre fraude no e-commerce

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Tentativas de golpes diminuíram apesar do crescimento do comércio eletrônico no Brasil

Phishing é um dos tipos de fraude no e-commerce prejudiciais para lojas virtuais como a sua e seus clientes. Imagem: @katemangostar
Phishing é um dos tipos de fraude no e-commerce prejudiciais para lojas virtuais como a sua e seus clientes. Imagem: @katemangostar

A empresa de monitoramento e prevenção de golpes online, a Konduto, acaba de lançar um relatório sobre fraude no e-commerce. O documento aponta que, apesar do crescimento do setor, houve queda de 17% nas atividades fraudulentas em 2020 em relação a 2019. Saiba mais em seguida!


RELATÓRIO SOBRE FRAUDE NO E-COMMERCE

O relatório da Konduto já está disponível para download na web. Para obtê-lo, faça clique sobre “Raio-X da Fraude 2021”, preencha o formulário e clique no botão “Baixar gratuitamente”.

O documento baseia-se na análise de 244 milhões de pedidos feitos em mais de 27 mil lojas virtuais do Brasil e da América Latina no último ano. Esses pedidos, por suas vezes, representam R$ 35 bilhões, dos quais R$, 1,3 bilhões foram tentativas de fraudes.

De acordo com o estudo, a taxa de tentativas de fraudes em 2020 foi de 2,07%. Este percentual é, desse modo, menor do que os 2,52% de 2019. A queda no número de golpes se deu em um período em que o e-commerce nacional cresceu 80% (ABComm).

Tentativas de fraudes no Brasil desde 2016, segundo a Konduto
Tentativas de fraudes no Brasil desde 2016, segundo a Konduto

O relatório sobre fraude no e-commerce da Konduto também expõe outros números como:

  • Horários em que os golpes online mais ocorrem;
  • Dias da semana em que há mais atividades fraudulentas;
  • Ticket Médio dos fraudadores em comparação com o Ticket Médio dos clientes legítimos;
  • Frequência de fraudes em relação aos sistemas operacionais dos computadores e mobiles.

Enfim, faça o download do relatório da Konduto e fique por dentro destes e outros números sobre golpes que são aplicados diariamente em lojas virtuais como a sua. Conheça o panorama desse tipo de crime e aprenda a defender seu comércio online e os seus clientes.


PRINCIPAIS TIPOS DE FRAUDES ONLINE

Hoje, os principais tipos de fraudes online são:

  • Identidade: estelionatário usa identidade e cartão de crédito da vítima para comprar produtos em uma loja virtual.
  • Triangulação: criminosos usam cartões roubados para fazer compras e logo depois revendem os produtos para clientes legítimos.
  • Phishing: captação de dados sigilosos como números de cartões e senhas por meio de sites de e-commerce falsos.
  • Cracking: uso de computação para obter senhas bancárias ou a senha de usuário de e-commerce com o intuito de comprar e modificar endereços de entrega de mercadorias.
  • Familiar: criminoso faz compras online com cartão de crédito do pai, da mãe, dos avós, dos irmãos ou dos amigos sem que estes tenham conhecimento.
Vídeo: análise de fraudes com a Konduto

Observe que os golpistas são sempre muito criativos. Por isso, é importante contar com soluções capazes de proteger a sua loja virtual e os seus clientes legítimos. Garanta a segurança no seu e-commerce e obtenha mais credibilidade no mercado!

Assim que puder clique em “Como criar uma loja virtual segura” e leia um post complementar.