Links patrocinados para e-commerce: use Google Trends para selecionar palavras-chave

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Encontre os termos-chave mais promissores do momento para as suas campanhas

Trends é ótimo recurso para auxiliar na criação de campanhas de links patrocinados para e-commerce

Trends é ótimo recurso para auxiliar na criação de campanhas de links patrocinados para e-commerce

Google Trends é um software online acessível via computadores de mesa que serve para analisar tendências de buscas de palavras-chave na web em períodos específicos, qualidade que pode ser usada na criação de links patrocinados para e-commerce.

Para tanto, o Trends emprega variados filtros, os quais permitem dissecar o quanto uma palavra-chave tem sido pesquisada ao longo do tempo no motor de buscas do Google e ainda compará-la com outras palavras-chave.

Filtros do Trends que podem ajudar nas suas campanhas de links patrocinados para e-commerce

Confira os filtros do Trends que você poderá usar para melhorar suas campanhas de anúncios do Google Adwords:

• Filtro de região:

Você pode selecionar um país específico ou todo o mundo.

• Filtro de período:

Permite pesquisar desde 2004 até o presente, a até uma hora atrás.

• Filtro de categorias:

É possível selecionar categorias como compras, imóveis, jogos, etc.

• Filtros de plataforma:

Pesquise na web, no Google Shopping, no YouTube ou outra plataforma.

Ao usar esses filtros, você pode verificar onde, quando e como ocorrem as pesquisas de palavras-chave relacionadas ao seu negócio no universo online.

Combinando Trends e Adwords

O Trends conta com um recurso chamado “pesquisas relacionadas”, o qual expõe palavras-chave relacionadas as que você está estudando.

Esse recurso é muito interessante porque ele mostra termos-chave que estão em ascensão.

Por exemplo, eu busquei o termo “carro novo” no Trends e descobri que “novo fiat argo”, “fiat argo” e “argo”, entre outros, tiveram aumentos repentinos nas buscas nos últimos meses.

Palavras em ascensão relacionadas a "carro novo" segundo o Trends, ótimas para links patrocinados para e-commerce

Palavras em ascensão relacionadas a “carro novo” segundo o Trends, ótimas para links patrocinados para e-commerce

Mais do que isso, analisei que alguns termos que contam com a palavra “argo” têm volume de buscas superior ao termo “carro novo” (vide imagem que abre este artigo).

Eu inseri esses termos na ferramenta de palavras-chave do Google Adwords e verifiquei que a concorrência para eles é baixa e/ou média.

Concorrência baixa permite investir menos em links patrocinados para e-commerce

Concorrência baixa permite investir menos em links patrocinados para e-commerce

Em resumo, estas são ótimas palavras para investir em links patrocinados para e-commerce.

Conclusão

Use o Trens combinado com o Adwords para descobrir palavras-chave promissoras para as suas campanhas de links patrocinados para e-commerce. Faça mais vendas com menos investimento em Marketing.