Loja virtual dá dinheiro?

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Confira alguns cases que comprovam que loja virtual dá lucro. E, às vezes, dá muito lucro!

Loja virtual dá dinheiro? Pode apostar que sim!

Loja virtual dá dinheiro? Pode apostar que sim!

Será que loja virtual dá dinheiro? De fato, a julgar pela previsão de arrecadação do comércio eletrônico brasileiro em 2018, a resposta é “sim”. Segundo as empresas de consultoria Ebit, ABComm e E-consulting, o faturamento e-commerce deste ano variará entre R$ 53,5 bilhões e R$ 77,5 bilhões. Esse montante é entre 12% e 21% maior que o de 2017.

Entretanto, essa não é a única forma de comprovar que loja virtual dá lucro. Para chegar enfim a conclusão que é possível ganhar a vida como empreendedor(a) no varejo online, basta observar os cases do ramo.

Cases que comprovam que loja virtual dá dinheiro

Uma breve pesquisada no Google é suficiente para encontrar uma porção de cases de sucesso no setor de e-commerce. Foi assim que selecionei 5 deles e resumi suas histórias, as quais comprovam que loja virtual dá dinheiro, confira:

Enjoei

Em 2009, o casal de empreendedores Ana Mclaren e Tiê Lima tiveram a ideia de vender roupas que não usavam mais a partir de um blog, o qual chamaram de “Enjoei”. Logo depois, com visitantes assíduos, o blog amadureceu para um site e-commerce.

Já em 2014, segundo matéria publicada no site Santander Negócios e Empresas, a loja virtual da dupla faturou R$ 30 milhões. Posteriormente, fundos de investimento compraram a ideia. Resultado: o site continua fazendo sucesso atualmente.

Bebê Boutique

De acordo com informações veiculadas em matéria do site Ecommerce de Sucesso, a loja virtual Bebê Boutique nasceu em 2006 por iniciativa de Mariana Guazzelli que, na época, estava grávida não apenas de uma criança, mas de ideias.

A empreendedora criou a loja virtual sobretudo com o objetivo de comercializar roupas infantis. No início, teve dificuldades para fechar parcerias com fornecedores, mas esse obstáculo foi superado. Em 2016, o site faturou aproximadamente R$ 5,5 milhões.

• Acesse e leia também o post “Quanto custa uma loja virtual

Babydeas

Em 2012, as sócias Jackeline Niehues e Elisa Machado fundaram a loja virtual Babydeas, a qual possuía um mix de produtos com apenas 4 itens para bebês. Elas comercializavam Termo Friends, Sea Band, NoseFrida e Girlie Glue.

Conforme reportagem do site Ecommerce de Sucesso, essa loja online faturou R$ 750 mil em 2016. As empreendedoras adotaram o estilo de e-commerce B2B, ou seja, o foco delas não era vender para o consumidor final, mas para outras empresas como lojas infantis e farmácias.

Ateliê da Arte

Fundado em Fortaleza, em 2013, por Sabrina Rebouças, o Ateliê da Arte começou como uma página de vendas de roupas e acessórios para crianças, no Facebook. Logo, porém, a empreendedora lançou uma loja virtual, onde passou a vender 150 peças por semana.

As roupas são produzidas pela mãe de Sabrina, a dona Zeuda, em estilo “renda renascença”, um bordado típico do Nordeste. Uma reportagem do site UOL Economia expõe que a empresa faturava R$ 50 mil mensais em 2014. Já estamos em 2018 e o negócio continua online.

Found it!

Uma reportagem publicada no site IG Economia mostra como o casal Thiago Speranzini e Julia Sanches fundaram, em 2013, a loja virtual Found It a partir de um modelo de negócios que visa o comércio de presentes personalizados fora da curva.

O casal levou um ano para planejar o empreendimento e investiu R$ 100 mil para a concretização do sonho. Todo esse esforço valeu a pena, pois em 2015 eles faturaram R$ 800 mil. Além disso, hoje com mais de 600 produtos, o site continua no ar e gerando dividendos.

Conclusão

Sim, senhoras e senhores, loja virtual dá dinheiro. Com um pouco de planejamento e investimento é possível criar um ótimo negócio e-commerce. E como visto neste artigo, esse sucesso pode se estender por anos a fio.