Lovin’ usa Vnda e alcança R$1 milhão de faturamento nos primeiros 6 meses

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Empresa vende online 50 mil latas de vinho já no início da operação e se ativa em mercado promissor

Marca de vinhos Lovin' apostou na plataforma Vnda e agora fatura alto no e-commerce. Imagem: @master1305
Marca de vinhos Lovin’ apostou na plataforma Vnda e agora fatura alto no e-commerce. Imagem: @master1305

Olá, olá, amigos e amigas do blog da Agência e-Plus! Como vocês estão? Tudo bem? Vocês sabem que dia é hoje? Hoje é dia de case. Especificamente, apresento para vocês leitores(as) o case da marca Lovin’, que usando a plataforma de e-commerce Vnda, está fazendo um enorme sucesso no mercado de vinhos brasileiro. Acompanhem logo em seguida!

  • Assim que puder clique em “Vnda” e leia o nosso artigo de apresentação dessa plataforma de e-commerce!

CONHEÇA A LOVIN’

Lovin’ é uma marca brasileira de vinho enlatado premium. Ela surgiu na história em 2020 por iniciativa dos empreendedores André Piccoli, Eduardo Glitz, João Paulo Sattamini, Daniel Skowronsky, Regis Montagna, Fernando Kwitko e Rudimar Pascoal.

Naquele ano, os empresários procuravam no mercado uma plataforma que pudesse ajudá-los a construir a marca do zero no meio digital. A ideia era comercializar online, e apenas neste canal, vinhos em lata produzidos em vinícolas brasileiras exclusivamente para a marca Lovin’. Foi então que eles encontraram a plataforma e-commerce Vnda.

O PROJETO DA LOVIN’ COM A PLATAFORMA E-COMMERCE VNDA

Em 2020, os diretores da Lovin’ haviam percebido que o consumo per capita de vinhos na França era de 46 litros e em Portugal era de 51 litros. No Brasil, no entanto, a estatística era de apenas 3 litros. Isso significava que havia muito espaço para crescer.

Sendo assim, eles contrataram a plataforma Vnda e construíram a loja virtual da marca. O projeto consistia em comercializar dois tipos de vinhos, um branco e outro rosé, usando apenas o canal digital. Eles imaginaram que as soluções da plataforma Vnda lhes ajudariam a alavancar o negócio. Será que estavam certos? Continue lendo para saber!

SOLUÇÕES

De propriedade da Olist, a plataforma Vnda é uma das mais completas do mercado. Ela conta com soluções para unificação de estoques e omnichannel, recursos de logística e frete, integrações com múltiplos aplicativos de terceiros, e sistemas de automação e SEO, por exemplo.

Mas além dessas soluções, os diretores da Lovin’ usaram em sua loja virtual outros recursos da Vnda, tais como:

  • Ferramentas de desconto para gerar cupons personalizados para influencers e embaixadoras da marca;
  • Promoções como “Indique e ganhe”;
  • Cashback;
  • Automações para recuperação de carrinhos abandonados;
  • Automações para lembretes de pagamento.

Dessa maneira, a empresa conseguiu alavancar as vendas de uma maneira que nem seus diretores imaginavam que poderia acontecer. Como você poderá ver em seguida, foi um sucesso desde o início. 

RESULTADOS DO PROJETO DA LOVIN’ COM A PLATAFORMA VNDA

Nos primeiros seis meses de operação da loja virtual da Lovin’ com a plataforma e-commerce Vnda, a empresa conseguiu vender 50 mil latas de vinho. Assim, conquistou-se um faturamento de R$1 milhão, o que no Brasil não é pouco, visto que os cidadãos daqui não têm o hábito de beber vinho.

Em 2021, o sucesso foi ainda maior. A marca obteve 62% de aumento no faturamento e 19% de aumento no ticket médio nos primeiros seis meses do ano. Já em 2022, o faturamento cresceu 19% e o ticket médio 18% no primeiro semestre. 

O sucesso no canal digital deixou os diretores da Lovin’ empolgados. Com efeito, já em 2021, eles decidiram lançar lojas no varejo físico. Além disso, eles aumentaram o mix de produtos, que agora também conta com vinhos rosé dry, white dry e red one, e espumante brut white. Com isso, a empresa conquistou:

  • 6.000 (mais de) leads cadastrados;
  • 140.000 (mais de) latas vendidas (80.000 delas online);
  • 149% de aumento no faturamento no segundo semestre de 2021 em relação a 2020;
  • 134% de aumento na base de clientes ativos;
  • 32% de aumento no ticket médio.

Bem, acho que a palavra sucesso é pouco para definir o que a Lovin’ conseguiu realizar por meio da plataforma e-commerce Vnda. Os diretores da empresa acreditaram na plataforma e tudo deu muito certo. Pode acontecer com você também. É só acreditar no seu projeto e na plataforma!

COMO IMPLANTAR UM PROJETO COM A PLATAFORMA VNDA?

Para implantar um projeto com a plataforma Vnda recorra à Agência e-Plus. A Agência e-Plus é uma agência de e-commerce e performance certificada em Vnda e, portanto, possui habilitação para criar, migrar, implantar, fazer redesign, evoluir, gerenciar e divulgar projetos com essa tecnologia.

Vídeo: saiba mais sobre a Agência e-Plus (ative a legenda no seu idioma nos controles do player no Youtube)!

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