Magazine Luiza usa Linx para fortalecer omnichannel

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Sellers do marketplace poderão usar as próprias lojas físicas como ponto de entrega de produtos

Magazine Luiza usa Linx para transformar lojas físicas dos sellers de seu marketplace em centros de distribuição
Magazine Luiza usa Linx para transformar lojas físicas dos sellers de seu marketplace em centros de distribuição

A notícia do mês é que agora o Magazine Luiza usa Linx para fortalecer omnichannel. O Magalu, como também é chamado, está integrando as bases de dados de seu marketplace e da Netshoes (empresa adquirida em junho de 2019) ao sistema Linx OMS.

Esse fato proporciona vantagens para os consumidores e para vendedores como você, que já usam ou pretendem utilizar o software de gestão de pedidos Linx OMS. Continue lendo para conhecer os benefícios!

Acesse e leia também o post “Vivara usa Linx”. Fique sabendo, desse modo, como as lojas físicas foram transformadas em centros de distribuição de produtos comprados no e-commerce e como isso deve aumentar as vendas da famosa joalheria.


COMO O MAGAZINE LUIZA USA LINX PARA FORTALECER OMNICHANNEL?

Linx Omni OMS possibilita unificar estoques e desse modo gerar uma experiência de compras mais confortável e completa para os consumidores
Linx Omni OMS possibilita unificar estoques e desse modo gerar uma experiência de compras mais confortável e completa para os consumidores

As bases de dados do Magalu marketplace e da Netshoes estão sendo integradas ao Linx Omni OMS, que é um sistema de gestão de pedidos que viabiliza que lojas físicas sejam transformadas em centros de distribuição, entre outras coisas.

Assim, os vendedores (sellers) que são usuários do Linx OMS e do mencionado marketplace poderão acelerar suas vendas de várias formas, tais como:

  • Por meio da integração de seus catálogos de produtos ao Magalu marketplace;
  • Transformando suas lojas físicas em pontos de entrega de produtos comprados online e assim atraindo mais consumidores para o local;
  • Reduzindo o custo do frete;
  • Diminuindo o prazo do frete;
  • Fornecendo aos consumidores os serviços de entrega dos parceiros logísticos da Linx e Magalu;
  • Oferecendo mais opções de escolha aos clientes para entrega de produtos comprados online.

Enfim, o sistema conta com recurso de geolocalização. Desse modo, os consumidores podem escolher a loja mais próxima para a retirada de um produto. Além disso, eles também poderão selecionar a opção de entrega em casa.

Acesse e leia também o post “Linx e-commerce”. Descubra, então, 10 motivos para criar uma loja virtual com esta plataforma.


OBJETIVOS DO MAGALU

Detalhe da homepage de acesso ao marketplace do Magazine Luiza
Detalhe da homepage de acesso ao marketplace do Magazine Luiza

Com a integração do Linx OMS ao marketplace, o Magalu visa sobretudo:

  • Oferecer mais facilidades e praticidades aos seus 11 mil vendedores;
  • Obter a adesão de mais vendedores;
  • Otimizar as entregas de produtos;
  • Digitalizar e empoderar pequenos varejistas;
  • Aumentar as vendas online.

Ademais, daqui para frente o Magalu pretende ser cada vez mais reconhecido como uma empresa digital com canais de vendas físicos ao invés de uma rede varejista de lojas físicas com presença online.

Acesse e leia também o artigo “Linx suporte”. Conheça, dessa maneira, o serviço fornecido pela agência e-Plus para pessoas que pretendem criar lojas virtuais e/ou solucionar problemas no e-commerce.