Marketing E-commerce: como conseguir tráfego para sua loja virtual

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As melhores estratégias para aumentar o número de visitantes orgânicos nas suas páginas de vendas

Marketing E-commerce: obtenha mais visitantes únicos na sua loja virtual e assim aumente as vendas

Marketing E-commerce: obtenha mais visitantes únicos na sua loja virtual e assim aumente as vendas

Marketing E-commerce é uma estratégia que têm como fim adequar os produtos de uma loja virtual como a sua às necessidades de satisfação, desempenho e atenuação das dores dos consumidores (o público-alvo).

Acesse e leia também o post: “O que é loja virtual

Para tanto, é preciso fazer uso de dezenas de técnicas de divulgação que, se bem aplicadas, atraem (geram tráfego) e convencem os consumidores online, e por fim resultam em vendas.

De certo modo, essa estratégia possui hoje duas alas, são elas:

1 – Marketing Digital: voltado para o ambiente online

2 – Marketing Tradicional: voltado para o ambiente offline

Seja como for, sua importância é crucial para uma loja virtual. Isso porque uma loja precisa receber centenas de visitantes únicos todos os dias, de maneira que se isso não ocorrer então não haverá consumidores para comprar.

Importância do Marketing E-commerce

No e-commerce Brasil 2019 estima-se que apenas 1% dos visitantes únicos de uma loja virtual efetivam uma compra (Taxa de Conversão). Em outras palavras, isso significa que em média a cada 100 visitantes, só uma venda acontece neste ambiente.

Acesse e leia também o post: “Definição de e-commerce” e conheça o verdadeiro conceito de comércio eletrônico

Sendo assim, o Marketing E-commerce é importante basicamente por dois motivos:

1 – Ele atrai mais consumidores para a sua loja virtual

2 – Ele pode aumentar a Taxa de Conversão

Mas, enfim, como isso seria possível? Veremos a seguir.

Técnicas de Marketing E-commerce Digital

São técnicas de Marketing E-commerce Digital que podem funcionar na sua loja virtual:

• Links patrocinados para e-commerce:

Os links patrocinados são anúncios pagos veiculados em sites buscadores como o Google e em sites parceiros dos mesmos. Os consumidores visualizam esses anúncios quando fazem suas buscas por produtos.

Ao clicarem nos anúncios, os consumidores são direcionados para páginas de vendas da sua loja virtual. Aumenta-se o número de visitantes. Isso ocorre instantaneamente, isto é, segundos após os anúncios terem sido publicados.

• SEO para e-commerce:

No SEO para e-commerce, as palavras-chave referentes aos seus produtos mais buscadas na web são inseridas nos títulos, textos, descrições, imagens, etc., das páginas de vendas da sua loja virtual e também do seu blog e-commerce.

Dessa maneira, quando os consumidores pesquisarem no Google ou em outro buscador por tais palavras-chave, eles encontraram as suas páginas de vendas. Diz-se que esta é uma forma orgânica de obter tráfego.

• E-mail Marketing para E-commerce:

O E-mail Marketing para E-commerce é ideal para aumentar a Taxa de Conversão de Vendas. Para tanto, inserem-se formulários de captura de e-mails na loja e no blog e envia-se mensagens educativas para os assinantes.

Consumidores que visitam sua loja virtual não estão preparados para comprar. Por isso, a Taxa de Conversão é de só 1%. Entretanto, uma vez que recebam mensagens educativas via e-mail, a taxa pode subir para 2%, 3% ou mais.

Com um pouco de Marketing E-commerce a Taxa de Conversão de Vendas da sua loja virtual pode decolar

Com um pouco de Marketing E-commerce a Taxa de Conversão de Vendas da sua loja virtual pode decolar

Técnicas de Marketing E-commerce Tradicional

Como dito anteriormente, além do Marketing Digital, há também o Marketing Tradicional com suas técnicas offline como:

• Mala Direta:

Mala Direta é o envio de material publicitário impresso para assinantes. Basicamente, funciona como o e-mail, só que é enviada pelos Correios ou empresa semelhante para a residência das pessoas.

A Mala Direta viabiliza o envio de anúncios de produtos e serviços, promoção de eventos, lançamentos e muito mais. A frequência de envio só faz lembrar aos assinantes que a sua loja virtual existe e de que ele precisa comprar lá.

• Publicidade Impressa:

Se você tem uma loja física, então é fundamental integrá-la com a sua loja virtual em uma estratégia omnichannel. Sem dúvida, nesse caso, a Publicidade Impressa deve ajudar a criar essa conexão.

Assim, panfletos, flyers, jornais, etc., deverão conter a URL da sua loja virtual. Isso conduzirá mais visitantes e as chances de vendas online aumentarão. Mesmo que não comprem, os visitantes poderão assinar seu E-mail Marketing.

• Participação em eventos:

A participação da sua empresa omnichannel em eventos como workshops, congressos e feiras, entre outros, é uma oportunidade para divulgar sua loja virtual no meio offline.

Essa divulgação poderá ser feita de várias formas. Por exemplo, que tal ser um dos palestrantes do evento? Ou, se preferir, você poderá abrir um stand no local e oferecer seu material impresso. Dê o seu jeito!

Omnichannel: estratégias online e offline do Marketing E-commerce devem favorecer suas lojas virtual e física

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Por que fazer Marketing E-commerce todos os dias?

Faça chuva ou faça sol, crise ou bonança, o Marketing E-commerce deve ser feito todos os dias. Sem isso as pessoas esquecem a sua marca e deixam de visitar a sua loja virtual.

Mesmo que tenha dado uma tacada de mestre e vendido dez vezes mais no último mês, a intensidade da divulgação deve continuar. Digo mais, se isso realmente ocorrer, deve-se aumentar o investimento em divulgação na mesma proporção.

Quando você aumenta o investimento em divulgação, o número de visitantes também sobe e as vendas igualmente. Isso fará com que a sua loja virtual cresça e obtenha mais credibilidade no mercado. É uma bola de neve do bem.