Migrar para VTEX IO vale a pena?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Conheça os resultados de empresas que já fizeram essa migração!

Migrar para VTEX IO vale a pena: plataforma modular possibilita escalar e-commerce com mais facilidade. Imagem: @storyset
Migrar para VTEX IO vale a pena: plataforma modular possibilita escalar e-commerce com mais facilidade. Imagem: @storyset

Será que migrar para VTEX IO vale a pena? O que você comerciante pode ganhar ao usar este sistema? Neste post, eu vou apresentar alguns cases de performance dessa plataforma, o que lhe ajudará a entender por que ela é tão boa.

Antes, contudo, para quem não sabe, a VTEX IO é uma solução que possibilita que lojistas como você usem a infraestrutura da VTEX para desenvolver, personalizar e evoluir componentes, aplicativos e lojas virtuais inteiras com agilidade e versatilidade.

A VTEX IO é uma plataforma low code. Sendo assim, ela permite criar aplicações por meio do método “apontar e clicar, arrastar e soltar”. Ela viabiliza, desse modo, unir componentes pré-prontos, o que proporciona mais praticidade ao processo de criação.

Além disso, essa plataforma possibilita construir seus próprios apps e extensões para o seu e-commerce e evoluídos separadamente. Ela permite conectar soluções prontas de empresas parceiras por meio de APIs. Assim, você pode escalar o seu e-commerce com mais liberdade.

Vídeo: saiba mais sobre VTEX IO

MIGRAR PARA VTEX IO VALE A PENA: CASES DE SUCESSO

Muitas empresas que já fizeram a migração para VTEX IO têm relatado enorme sucesso em diferentes métricas do e-commerce. Por exemplo, a marca Nati Vozza, do Grupo Soma, observou aumento expressivo na velocidade de carregamento das páginas. A empresa revela aumento de 62% nas vendas após migração em 2021.

No mesmo ano, uma das maiores varejistas de brinquedos do Brasil, a Ri Happy fez a migração para a VTEX IO obtendo crescimento de 32% na taxa de conversão. A Pague Menos também migrou em 2020 e registrou R $101,8 milhões em vendas no último trimestre daquele ano, contra apenas R $39,3 milhões no mesmo período de 2019.

Outra marca que passou a usar a VTEX IO recentemente é o Carrefour. O projeto de migração que começou em 2019 melhorou a experiência de checkout e as experiências omnichannel da rede de hipermercados. Além disso, proporcionou mais autonomia às evoluções de front end. E a taxa de conversão subiu 30%.

Como se pode observar, migrar para VTEX IO pode ser um ótimo negócio. Por meio dessa plataforma, o seu e-commerce certamente estará muito mais pronto para a aplicação de evoluções e para a escalabilidade. Portanto, vale a pena migrar!

Assim que puder clique em “Performance VTEX” e conheça o sucesso de grandes marcas que usam a plataforma cloud commerce brasileira!