O que é pagamento recorrente e como ele se aplica ao seu e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Menos burocracia e mais facilidade para vender em sua loja virtual

O pagamento recorrente garante lucro em longo prazo para a sua loja virtual

O pagamento recorrente garante lucro em longo prazo para a sua loja virtual

Pagamento recorrente é aquele que um cliente realiza continuamente em intervalos regulares para assim poder ter acesso constante a um serviço ou produto específico. Essa prática de pagamento pode ser implantada no seu e-commerce.

Em geral, o pagamento recorrente funciona muito bem em sistemas de assinaturas como aqueles que oferecem pacotes de canais de televisão, musculação e aulas diversas em academias, mensalidades de escolas e condomínios, acessos a aplicativos e consultorias, etc. Leia aqui no blog da agência de Marketing Digital E-Plus os artigos “Empresa faz sucesso com e-commerce vegano por assinatura” e “O que são clubes de assinatura e-commerce?” para conhecer mais oportunidades nessa área.

Com um pouco de criatividade, você pode criar sistemas de assinaturas diversos, tais como um que ofereça cestas básicas ou cestas de produtos cosméticos ou, ainda, um único produto específico como um gel para cabelo.

Sua loja virtual poderá enviar tais produtos semanalmente, mensalmente, anualmente (ou outro período) para os consumidores que, por sua vez, se utilizarão do pagamento recorrente, o qual poderá ser feito via boleto, débito em conta ou por meio de uma carteira digital.

Dentre as vantagens do pagamento recorrente posso citar:

• Menos burocracia para vender, posto que basta que o consumidor se proponha a continuar recebendo o serviço que o pagamento continuará sendo feito periodicamente;

• Ao olhar sua lista de assinantes, você poderá verificar antecipadamente o quanto vai ganhar nas próximas semanas ou meses e assim separar recursos e fazer investimentos com mais segurança;

• Mais facilidade para os consumidores, que poderão comprar mais rapidamente sem precisar passar por cansativos sistemas de check-out.

Por essas e outras, vale a pena testar protótipos de serviços e produtos com pagamentos recorrentes em sua loja virtual, pois isso lhe ajudará a fidelizar consumidores e lhe garantirá uma fonte de lucro em longo prazo com menos esforço de vendas.