Performance do VTEX Live Shopping: o sucesso de grandes marcas que usam o recurso

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Como o app ajudou a Samsung, o Grupo Éxito e a Honey Be a aumentarem as vendas

Performance do VTEX Live Shopping: Samsung obtém 163% de aumento nos pedidos durante live. Imagem: @jcomp
Performance do VTEX Live Shopping: Samsung obtém 163% de aumento nos pedidos durante live. Imagem: @jcomp

Performance do VTEX Live Shopping é o desempenho que os e-commerces têm logo depois de realizarem transmissões de streaming de vídeo ao vivo para fins de vendas de produtos por meio do uso do app de live commerce da VTEX.

O VTEX Live Shopping ou VTEX Live Commerce, para quem não sabe, é o app de live commerce da VTEX. Ele está disponível para uso de todos os lojistas da plataforma VTEX na VTEX App Store. Por isso, pode ser implementado com facilidade.

E o live commerce, por sua vez, é o comércio via apresentações de vídeo ao vivo e em tempo real em um ambiente online interativo. Essas apresentações podem ser feitas, por exemplo, por um vendedor da marca ou por um influencer digital.

Em crescimento, o interesse pelo live commerce subiu 37% nos últimos três anos, de acordo com o Google Trends citado por Novarejo. Durante a pandemia de Covid 19, as buscas diárias por lives cresceram 450%, conforme dados do Think With Google

Vídeo: saiba mais sobre live commerce

Neste cenário, muitas empresas de pequeno a grande porte têm feito uso do app VTEX Live Commerce com sucesso. Para você ter uma ideia de quanto sucesso essas empresas têm feito com o uso desse app, eu lhe apresentarei três cases em seguida. Continue lendo!

CASES DE PERFORMANCE DO VTEX LIVE SHOPPING

Usando o app VTEX Live Shopping, grandes marcas do e-commerce têm conquistado um enorme sucesso na internet durante sessões de live commerce. Para a Samsung, o Grupo Éxito e a Honey Be, por exemplo, a performance do VTEX Live Commerce foi simplesmente incrível, confira!

Samsung Chile

Em 2022, a direção da Samsung Chile resolveu realizar uma live commerce tendo em vista vender produtos e mostrar ao público como a marca é inovadora. Para este evento, a empresa escolheu o app VTEX Live Shopping.

Desse modo, ao longo de 60 minutos de transmissão, a Samsung obteve um engajamento de mais de 1.500 pessoas. Juntas, elas geraram mais de 1.600 interações com a marca. E os pedidos cresceram 163% em comparação com um dia normal de compras online.

Como se pode observar, o recurso realmente proporciona ótimos resultados. Com esta live commerce, a Samsung relatou um aumento de quatro vezes no faturamento. Podemos dizer, assim, que a marca teve uma performance VTEX Live Shopping invejável.

Grupo Éxito

O Grupo Éxito, maior varejista da Colômbia, optou por implantar a solução pronta VTEX Live Shopping em seu próprio site ao invés de desenvolver uma solução do zero para realizar lives de comércio.

Assim, a empresa passou a transmitir lives a partir de sua sede em Envigado, na Colômbia, em 2020. Em uma dessas lives, o Grupo Éxito obteve um público de mais de 5.000 pessoas e sessões de páginas com duração 680% maior que a média regional.

Para completar essa performance do VTEX Live Shopping, o Grupo Éxito experimentou um aumento de 6% nas vendas diárias nos dias de live commerce. Ou seja, valeu muito a pena usar esse recurso.

Honey Be

Maior e-commerce de moda fitness do Brasil, o Honey Be optou pelo VTEX Live Shopping, pois precisava de uma tecnologia que fosse capaz de suportar picos de acessos durante a Black Friday de 2021.

A empresa realizou mais de 7 horas de lives ao longo do evento. Desse modo, ela conseguiu manter até 5.000 espectadores simultâneos, que representaram 4% do faturamento da loja.

Além disso, vale informar, a Honey Be obteve 9.997 visualizações. Foram feitos 2.916 pedidos com ticket médio 24% maior que o habitual. Nesta performance Live Shopping VTEX a taxa de conversão superou os 30%. 

Vídeo: saiba mais sobre o Live Commerce VTEX

COMO IMPLANTAR O LIVE SHOPPING VTEX

Para implantar o VTEX Live Shopping na sua loja virtual e redes sociais é necessário se inscrever no serviço, o que é gratuito. Contudo, o uso do app tem preços que variam conforme a quantidade de minutos de cada live.

Seja como for, se você gostou dessa ferramenta e gostaria de ter uma performance VTEX Live Shopping parecida com as das marcas mencionadas neste post, saiba que pode contar com a ajuda da Agência e-Plus na implantação do recurso.

A Agência e-Plus é certificada VTEX desde 2015 e recentemente foi reconhecida globalmente pelo Quadrante VTEX 2022 pelos seus serviços prestados na área de comércio digital. Para falar com a equipe da Agência e-Plus sobre o VTEX Live Shopping basta clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa via app mensageiro: