Plataforma VTEX integra-se ao Google Shopping

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Mais um diferencial competitivo para os lojistas virtuais enfrentarem a concorrência

Agora o lojista pode gerenciar suas contas no Google Merchant Center via plataforma VTEX

Agora o lojista pode gerenciar suas contas no Google Merchant Center via plataforma VTEX

Os co-CEOs da VTEX, Geraldo Thomaz e Mariano Gomide, anunciaram em maio de 2018 a integração da plataforma VTEX ao Google Adwords e Google Merchant Center.

Dessa forma, os usuários da plataforma e-commerce VTEX passam a contar com:

• Canal de divulgação para os produtos de suas lojas virtuais: o Google Shopping;
• Gestão das campanhas do Google Shopping sem sair do painel da loja virtual;
• Recursos para criação automatizada de contas no Google Shopping;
• Mais praticidade para anunciar produtos;
• Diferencial competitivo em relação às lojas virtuais concorrentes.

Sendo assim, os co-CEOs da VTEX creem que esse novo recurso gerará aumento nas vendas dos usuários da plataforma.

A VTEX é a primeira plataforma e-commerce da América Latina a integrar Adwords com merchandising.

Como usar o novo recurso da plataforma VTEX?

Acessar o novo recurso da plataforma e-commerce VTEX é muito fácil.

Primeiramente, o usuário deverá fazer o login no sistema.

Logo depois, ele precisará acessar a ala de extensões da plataforma.

Então, por fim, o usuário encontrará um aplicativo, com o qual poderá criar contas e administrar o desempenho de sua loja virtual no Google Shopping.

A evolução da VTEX no mercado

No mercado desde o final dos anos 1990, a plataforma VTEX vem se consolidando como um dos melhores sistemas cloud commerce do mundo.

A empresa passou de um faturamento de R$ 10 milhões em meados dos anos 2000 para mais de R$ 100 milhões em 2016.

Posteriormente, em 2017, a VTEX foi citada no principal relatório de tecnologias do planeta, o Quadrante Mágico da Gartner.

Em seguida, a CIO Review listou a VTEX entre os 20 fornecedores de soluções de varejo mais promissores em 2018.

A empresa conta hoje com cerca de 2,5 mil usuários em vários países, dentre os quais a Coca-Cola e a Disney.

Até 2022, VTEX pretender marcar presença em 50 países.