Quanto investir em links patrocinados para e-commerce?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Calcule o valor da sua campanha com base no porte da sua loja virtual, no seu orçamento mensal e na quantidade de clientes que pretende obter no mês

Quanto investir em links patrocinados para e-commerce

O pessoal da agência de Marketing Digital que você contratou acabou de lhe entregar a loja virtual encomendada e agora chegou a hora de captar clientes. Para isso, uma das possiblidades é investir em links patrocinados. Mas quanto?

Para saber quanto investir em links patrocinados para e-commerce, é preciso que você analise aspectos como:

– Porte da loja virtual

Grandes negócios fazem grandes investimentos. Pequenos negócios fazem pequenos investimentos. Ou seja, você precisa trabalhar de acordo com a escala do seu negócio no momento. Como fazer isso? Recomendo que você selecione entre 3 e 10 agências de Marketing e pergunte para os seus profissionais qual é a média de investimento em links patrocinados que empresas como a sua têm feito nos últimos meses. Tente acompanhar a média para não ficar para trás.

– Budget

Caso você ainda não faça, acostume-se a fazer um planejamento orçamentário do mês. Isso lhe permitirá distribuir os recursos financeiros disponíveis para diferentes áreas da sua empresa com mais praticidade. Ao saber de antemão quanto dinheiro disponível terá para o Marketing, você poderá alocar parte destes recursos para uso em campanhas de links patrocinados com mais propriedade.

– Clientes por mês

Descubra quantos novos clientes você precisará conquistar no mês. Leve em conta que a média da taxa de conversão dos links patrocinados varia entre 0,5 e 5%, sendo 2,5% o número mais aceito. Nesse cenário, para conquistar 10 clientes, por exemplo, você precisará gerar ao menos 400 cliques em anúncios (que gerarão visitas às suas landing pages).

No leilão de anúncios do Adwords, cada palavra-chave tem um preço específico que varia conforme a disputa entre concorrentes. Digamos que o termo-chave que você vai usar é “smartphone samsung” e que o preço de cada clique no atual momento seja R$ 4,90. Logo, para conseguir as 400 visitas necessárias para gerar 10 vendas, você precisará investir R$ 1.960,00 em links patrocinados para e-commerce.

Faça seus cálculos! Dê o seu jeito! Coloque a sua nova loja virtual no mapa das compras!