Rakuten Brasil ganha prêmio de melhor plataforma e-commerce nacional

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Motivos para você fazer uma implantação de e-commerce com este sistema

Rakuten Brasil recebe o prêmio BR Week pela segunda vez seguida. Foto: acervo Rakuten

Rakuten Brasil recebe o prêmio BR Week pela segunda vez seguida. Foto: acervo Rakuten

A Rakuten Brasil recebeu no final de junho de 2017 o prêmio BR Week, o qual é concedido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), que é uma unidade de pesquisa e inteligência do Grupo Padrão, às empresas que se tornam referência de varejo em território brasileiro.

Para ganhar o prêmio BR Week, uma empresa precisa ser boa em 7 áreas, são elas:

1. E-commerce

2. Financeira

3. Tecnológica

4. Gestão

5. Operacional

6. Clientes

7. Recursos Humanos

A escolha do prêmio leva em conta três etapas:

1. Resposta dos administradores das empresa a um questionário

2. Avaliação das respostas

3. Análise via software do CIP, que verifica 30 indicadores de desempenho

Nesse processo, a Rakuten – que opera no Brasil desde 2011 – superou todos os concorrentes e levou o prêmio pela segunda vez seguida. Hoje a empresa conta com cerca de 600 lojas virtuais de pequeno, médio e grande portes no país, dentre as quais a Sestini, a Le Postiche e a Panasonic, entre outras, que usam as suas plataformas e-commerce.

Entre as soluções oferecidas pela Rakuten Brasil estão:

A Rakuten One: plataforma voltada para lojistas virtuais iniciantes;

A Rakuten Genesis: plataforma voltada para lojistas experientes que precisam de mais recursos para personalização, flexibilidade, segurança, escalabilidade, consultoria e suporte;

A Rakuten Nexus: hub que conecta sua loja virtual com os grandes marketplaces do mercado;

A Rakuten Pay: plataforma de pagamento que conta com sistema de análise antifraude, checkout ágil e conciliação automática, entre outras praticidades;

A Rakuten Logistics Gateway: plataforma que integra sua loja virtual aos Correios e transportadoras.

Desde 2016, a Agência E-Plus conta com certificação Rakuten para a implantação de e-commerce com Rakuten Genesis. Esta agência de Marketing Digital já lançou seu primeiro projeto com esta plataforma (a loja virtual da Cavenaghi), já tem com outros que estão a caminho e o seu pode entrar nessa lista a qualquer momento!

Atualização importante: as instalações de e-commerce da Rakuten no Brasil foram adquiridas pelo Ten Oaks Group no final de 2019. Por isso, as tecnologias da empresa japonesa agora estão sendo chamadas de Gencomm em território nacional. Clique em “Gencomm” para conhecer a nova marca!