Saint Germain usa Nuvemshop e obtém 48% de aumento no ticket médio

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Empresa recebe em média 5.400 pedidos por mês

Saint Germain comercializa relógios clássicos em uma loja virtual construída com a plataforma Nuvemshop Next. Foto meramente ilustrativa: @cookie_studio
Saint Germain comercializa relógios clássicos em uma loja virtual construída com a plataforma Nuvemshop Next. Foto meramente ilustrativa: @cookie_studio

Olá, olá, amigos e amigas do blog da Agência e-Plus, tudo bem? Trago hoje mais um case de sucesso na área de comércio eletrônico. Desta vez vou mostrar como a empresa Saint Germain prosperou com a venda de relógios clássicos em uma loja virtual orquestrada pela plataforma e-commerce Nuvemshop Next. Senta que lá vem história! Confira em seguida!

CONHEÇA A SAINT GERMAIN

Saint Germain é, atualmente, uma das maiores empresas de comércio de relógios clássicos do Brasil. Ela opera no modo Digitally Native Vertical Brand (DNVB) e, sendo assim, ela nasceu e ainda hoje realiza vendas apenas a partir de canais digitais.

O principal canal digital da Saint Germain é uma loja virtual desenvolvida com a plataforma Nuvemshop Next. Entretanto, a empresa também conta com mais de 600 mil seguidores no Instagram, outros mais de 36 mil no TikTok (dados de outubro de 2023), e atua como marketplace out.

Vídeo: saiba mais sobre marketplace out!

Este e-commerce surgiu na história em 2019 por iniciativa dos empreendedores  Junior e Uana Kirchner. Logo depois de uma visita a Nova Iorque, eles tiveram a ideia de comercializar relógios minimalistas de qualidade e com preços acessíveis desenhados naquela cidade. Continue lendo e saiba mais sobre esse projeto!

O PROJETO DA SAINT GERMAIN COM NUVEMSHOP

O projeto da Saint Germain consistiu na criação de uma loja virtual para a venda de relógios clássicos minimalistas utilizando-se para isso da plataforma de e-commerce Nuvemshop. O projeto saiu do papel em 2019 e continua em franca evolução até os dias atuais. A marca atua 100% online com uma equipe de 20 pessoas por trás do storefront de sua loja virtual.

Além disso, a empresa investe em Marketing com soluções da própria plataforma Nuvemshop e com ferramentas de terceiros integradas à plataforma. Ela também atua amplamente nas redes sociais, sobretudo no Instagram. Observe a seguir as soluções utilizadas pela empresa para fazer esse e-commerce prosperar!

A SG é especializada na venda de relógios clássicos minimalistas. Foto meramente ilustrativa: @wirestock
A SG é especializada na venda de relógios clássicos minimalistas. Foto meramente ilustrativa: @wirestock

SOLUÇÕES

Entre as principais soluções da Nuvemshop para a Saint Germain posso citar, por exemplo:

  • Autonomia para personalização: uma das principais soluções da Nuvemshop é o fato dessa plataforma ser intuitiva e fácil de utilizar. Desse modo, os lojistas como você podem fazer modificações rápidas, sem precisar contratar um operador de TI para isso;
  • Promoção “Compre 2, leve 3”: a ideia com essa promoção era aumentar o ticket médio dos pedidos. Para tanto, a empresa fez uso dos aplicativos de brinde no carrinho e kits de produtos, da Funsales. Você, lojista, pode integrar esses apps de forma gratuita se estiver usando a plataforma Nuvemshop Next;
  • Oferta relâmpago: usando uma estratégia de promoção relâmpago, a Saint Germain expôs relógios a um preço de apenas R$148,00 na loja virtual. Isso, por sua vez, gerou uma explosão de vendas em 48 horas e um faturamento de 7 dígitos;
  • Promoções na Black Friday: a empresa usou o sistema Bling ERP para a gestão de pedidos e integração com marketplace. Além disso, integrou o app Perfit para realizar E-mail Marketing e resgatar carrinhos abandonados. Empregou também o Troquecommerce para automatizar e agilizar as trocas e devoluções. E, enfim, usou novamente o recurso de brindes no carrinho para oferecer brindes no checkout e gerar mais decisões de compra.

RESULTADOS DO PROJETO DA SAINT GERMAIN COM NUVEMSHOP

Por meio dos recursos da plataforma Nuvemshop, a Saint Germain conquistou:

  • R$1 milhão faturado em apenas 48 horas;
  • 50% de crescimento no faturamento em 2022 em relação ao ano anterior;
  • R$1,6 milhão de faturamento mensal em 2022 em todos os canais de vendas;
  • R$20 milhões movimentados nos canais de vendas da empresa;
  • 48% de aumento no ticket médio de 2022 em relação a 2021;
  • 5.400 pedidos por mês, em média.

Além disso, hoje em dia, 89% dos consumidores que começam o checkout na loja virtual finalizam a compra, isto é, se tornam clientes da Saint Germain. E mais, entre 60% e 70% das vendas da empresa acontecem via loja virtual. Como se pode observar, a plataforma Nuvemshop é realmente poderosa e pode ser uma boa ideia implantar um e-commerce com ela. Pois saiba como fazer isso no próximo tópico!

COMO IMPLANTAR, EVOLUIR OU MIGRAR UM PROJETO DE E-COMMERCE COM NUVEMSHOP?

Para realizar um projeto de e-commerce com a plataforma Nuvemshop recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em Nuvemshop desde 2023 e, portanto, está habilitada a criar, implantar, migrar, evoluir, fazer a gestão e divulgação, prestar treinamento, suporte, consultoria e assessoria para comerciantes como você usando essa tecnologia.

Vídeo: saiba mais sobre os serviços que a Agência e-Plus pode realizar por você (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

A Agência e-Plus, é importante mencionar, possui mais de 10 anos de atuação no mercado de desenvolvimento e divulgação de e-commerce. Essa agência possui mais de 400 projetos concluídos com sucesso nessa área em mais de 10 países. Em seu portfólio possui projetos para grandes marcas nacionais e internacionais como Sonda, Pierre Cardin, Speedo, Le Coq Sportif, Xerox, Torra, Gregory e Miess, entre outras. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: