Segurança para Loja Virtual

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

O ambiente da loja virtual deve sempre passar toda a segurança necessária a seus clientes. Veja como proceder em seu projeto de e-commerce.

seguranca-loja-virtual

O fato de uma loja virtual não trabalhar diretamente com seus clientes, ou seja, fazer a venda cara-a-cara, já é uma característica bastante importante a ser notada, pois além de não poder saber exatamente quem está adquirindo o produto que a loja virtual esteja oferecendo, é necessário que os dados fornecidos pelo usuário sejam resguardados e jamais divulgados.

É necessário também possuir um banco de dados seguro e à prova de hackers, pois uma vez que as informações do cliente foram inseridas em alguma espécie de formulário online para fazer a compra do produto, elas não podem de forma alguma vazar e cair nas mãos de terceiros.

Por exemplo, o tipo mais comum de ocorrência é o vazamento de senhas de cartões de crédito, o tipo de situação que prejudica enormemente o consumidor tanto no âmbito econômico como no social, e, por conseguinte ferindo de maneira drástica a reputação da loja virtual.

Mas o que pode ser feito para garantir a total segurança de uma loja virtual?

Primeiramente, monitoramento constante no recebimento de dados e estar hospedado em um bom servidor que garanta sempre estabilidade já e um belo primeiro passo. Em segundo lugar, obter um certificado digital de segurança, como o da Thawte que é padrão em todas as lojas Ciashop SMB, pois com ele é possível garantir integridade, autenticidade e confidencialidade das informações eletrônicas.

Uma loja virtual não é diferente de qualquer outro estabelecimento comercial. Você precisa, como dono, garantir a segurança dos seus clientes, bem como a qualidade dos seus produtos e serviços. Procurar estar sempre antenado com os recursos que possam lhe auxiliar a manter o seu negócio online sempre em dia, livre de ameaças, não é apenas uma mera formalidade, mas sim uma obrigação e bom senso.

Pois um ambiente seguro para se fazer compras é tudo que seus clientes irão precisar para começar a criar confiança no seu atendimento, e tendo conseguido passar uma imagem simpática e comprometida, o sucesso da loja virtual estará garantido e indubitavelmente assegurado.