Sítio do Bebê usa E-goi e aumenta em 30% as vendas

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Empresa relata melhoria na comunicação com clientes após passar a usar a plataforma de Automação de Marketing portuguesa

Sítio do Bebê otimizou as vendas por meio de campanhas de E-mail Marketing realizadas a partir da plataforma E-goi. Foto: @rawpixel.com
Sítio do Bebê otimizou as vendas por meio de campanhas de E-mail Marketing realizadas a partir da plataforma E-goi. Foto: @rawpixel.com

Olá, olá, amigos e amigas da Agência e-Plus, tudo bem? Estou aqui para contar mais uma história de sucesso do Marketing Digital. Desta vez vou apresentar o case da empresa Sítio do Bebê, que migrou para a plataforma de Automação de Marketing E-goi e, desse modo, aumentou a conversão de vendas. Saiba mais sobre isso em seguida!

CONHEÇA O SÍTIO DO BEBÊ

O Sítio do Bebê é uma empresa de comércio de puericultura com loja física na cidade de Loulé, Portugal, e com loja virtual na internet. Essa empresa surgiu na história em 2010 e, desde então, vem se destacando no país.

A loja virtual do Sítio do Bebê comercializa diferentes produtos para crianças. Lá tu podes encontrar, por exemplo, brinquedos, carrinhos de passeio, cadeiras de automóvel para bebês, bem como artigos de higiene, bem-estar e saúde, entre outros produtos.

Até bem pouco tempo, a diretoria do Sítio do Bebê usava uma plataforma de Automação de Marketing para se comunicar com os consumidores, mas esta não era em Português e o suporte era ruim. Isso dificultava o uso da ferramenta.

Com efeito, a diretoria do Sítio do Bebê decidiu que era hora de migrar de plataforma. Assim, iniciou-se a busca por uma ferramenta que fosse capaz de suprir as necessidades da empresa. Não demorou muito para que a plataforma E-goi fosse descoberta.

PROJETO DO SÍTIO DO BEBÊ COM A E-GOI

O projeto do Sítio do Bebê consistiu na migração da antiga plataforma de Automação de Marketing para a plataforma E-goi. Em Português e com suporte mais avançado, a E-goi era tudo o que o Sítio do Bebê precisava para alavancar a comunicação com os consumidores.

Com o projeto, o Sítio do Bebê visou sobretudo intensificar a comunicação com leads e clientes da marca, tendo em vista compartilhar novidades sobre produtos e potencializar as vendas. Além disso, a diretoria da empresa também tinha como objetivos oferecer suporte aos consumidores, fidelizar mais clientes e aumentar a visibilidade em Portugal.

SOLUÇÕES

Entre as principais soluções da plataforma E-goi para o Sítio do Bebê posso citar, por exemplo:

  • E-mail Marketing: por meio desse recurso é possível enviar mensagens automáticas tanto para os clientes que já compraram nas lojas da marca quanto para os leads que cadastraram uma conta de e-mail no formulário da loja virtual. O recurso possibilita enviar campanhas com descontos ou e-mails de boas-vindas, por exemplo, entre outras mensagens;
  • Sincronização com a plataforma e-commerce: a E-goi sincroniza com a plataforma e-commerce utilizada pelo Sítio do Bebê. Dessa maneira, torna-se possível inserir produtos da loja virtual diretamente nos e-mails e newsletters que a empresa envia para os consumidores. Certamente, isso gera mais interesse e mais vendas no e-commerce.

Além disso, a E-goi permite realizar o acompanhamento de produtos deixados pelos consumidores nos carrinhos, visualizar as últimas vendas, verificar a performance das campanhas de e-mails, entre outros dados. Assim, é possível obter mais insights para a melhoria contínua.

Enfim, com a plataforma de Automação de Marketing E-goi, o Sítio do Bebê pode segmentar a base de leads. Desse modo será possível enviar newsletter personalizadas e exclusivas, com os produtos mais interessantes para cada lead e cliente da empresa. Com estes e outros recursos, a E-goi já proporcionou resultados positivos para o Sítio do Bebê. Continue lendo!

Vídeo: saiba mais sobre as vantagens da Automação de Marketing (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

RESULTADOS DO PROJETO DO SÍTIO DO BEBÊ COM A E-GOI

Logo depois da implementação da plataforma E-goi, o Sítio do Bebê obteve 30% de aumento nas vendas. Esse dado foi computado após o envio de uma campanha de e-mail. Agora, com a nova ferramenta de Marketing, a varejista de puericultura já consegue vislumbrar uma presença maior no mercado nacional e uma fidelização de clientes mais consistente. 

COMO IMPLEMENTAR AUTOMAÇÃO DE MARKETING COM E-GOI?

Para implementar a Automação de Marketing no seu e-commerce com a plataforma E-goi, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em E-goi desde 2023 e, portanto, tem habilitação para criar, testar, migrar, integrar e gerenciar projetos com essa tecnologia para empresas como a sua.

A Agência e-Plus atua no Programa VTEX BOOST, que tem como objetivo acelerar a digitalização de empresas em Portugal. Por meio desse programa você, retalhista português, pode implantar uma loja virtual com a plataforma VTEX e divulgá-la por meio da plataforma de Automação de Marketing E-goi, com o suporte em Idioma Português da Agência e-Plus.

Vídeo: saiba mais sobre o programa VTEX BOOST (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Com mais de 10 anos de tradição, a Agência e-Plus já desenvolveu mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing em Portugal, Brasil, Espanha, Argentina, Costa Rica, Equador e outros países. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: