Toolbar de televendas VTEX: melhore o atendimento na sua loja virtual

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Recurso permite apoiar o consumidor que está no processo de compras

A toolbar de televendas VTEX permite apoiar o consumidor enquanto ele faz compras na sua loja. Imagem: @freepik
A toolbar de televendas VTEX permite apoiar o consumidor enquanto ele faz compras na sua loja. Imagem: @freepik

Toolbar de televendas VTEX é um recurso que permite que um atendente ou vendedor navegue e faça compras na sua loja virtual em nome de um consumidor. Ou seja, trata-se de uma ferramenta de apoio ao consumidor que está em um processo de compras online.

COMO FUNCIONA A TOOLBAR DE TELEVENDAS VTEX?

A toolbar de televendas VTEX funciona de forma muito simples. Basta que você administrador do e-commerce atribua a função de Operador de Call Center aos vendedores e atendentes que desejar.

Para fazer isso, acesse o painel Admin da sua loja. Logo depois, clique em “Gerenciamento de contas”. Em seguida, pressione “Funções”. Habilite, enfim, os operadores.

Desse modo, quando um desses profissionais que você habilitou fizer login, a toolbar de televendas será mostrada na parte superior de todas as sessões da loja virtual.

A toolbar é exibida no topo da loja. Imagem: VTEX Help
A toolbar é exibida no topo da loja (veja no destaque em vermelho). Imagem: VTEX Help

A ferramenta possui duas funcionalidades:

1 – Login como cliente:

Nesta função, o operador habilitado pode acessar a página “Minha conta”, navegar e fazer compras na loja virtual em nome do consumidor. É possível inserir produtos no carrinho virtual, bem como preencher dados de entrega e de pagamento, por exemplo.

Para tanto, o operador deve primeiramente clicar no link “Login como” ao lado direito da barra. Na sequência, ele precisará digitar o e-mail do consumidor que está solicitando o atendimento e clicar no botão “login”. Feito isso, o nome do consumidor surgirá ao lado direito da toolbar.

2 – Informações do cliente:

Enquanto estiver logado com o e-mail do consumidor, o operador pode verificar dados como o e-mail, o número de identificação e o telefone do mesmo. Além disso, ele pode acessar e gerenciar os pedidos feitos pelo consumidor. O operador pode, ainda, clicar no botão “Logout” para encerrar a sessão.

Vale dizer, enfim, que é possível personalizar a toolbar de televendas com os estilos da sua loja virtual ou usando JavaScript. Você pode carregar estilos personalizados no modelo de página. Assim, o recurso terá uma aparência mais coerente com o visual do seu e-commerce.

Vídeo: saiba mais sobre a plataforma VTEX

VANTAGENS

Ao usar a toolbar de televendas VTEX, você obtém vantagens como:

  • Mais autonomia para auxiliar consumidores durante o processo de compras na sua loja virtual;
  • Facilidade para acompanhar e alterar os pedidos dos consumidores conforme a necessidade;
  • Praticidade para resolver pendências diversas como problemas com preenchimento de dados.

Como se pode ver, esse recurso permite apoiar consumidores que não têm prática com lojas online ou que estão tendo algum problema de acesso ou de usabilidade. É um apoio fundamental, pois ajuda a diminuir desistências. Logo, isso pode gerar mais vendas para o seu e-commerce.

Implemente, então, a barra de ferramentas de televendas da VTEX na sua loja virtual e obtenha mais poder para ajudar os consumidores a finalizarem compras. Faça um teste!

Assim que puder clique em “Funcionalidades da VTEX” e conheça 10 recursos dessa plataforma para o comércio virtual e físico!