Como vender mais com as estratégias da Amazon

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A Agência E-Plus foi destaque da Revista W, especializada em E-commerce, Design e Marketing Digital, colaborando com o conteúdo da matéria de capa sobre a gigante do e-commerce Amazon.

Revista W Amazon

A Amazon é mundialmente conhecida por vender de tudo e para todos. E para atingir esse objetivo utiliza-se de diversas estratégias de negócios e marketing digital.

A revista W do mês de dezembro destaca em 10 passos as melhores estratégias utilizadas pela Amazon e você pode aprender muito aplicando já em sua loja virtual.

1- DESIGN

Os produtos são o destaque em qualquer página da loja virtual.

2- USABILIDADE

Os departamentos são muito bem definidos para facilitar o fluxo de compras.

3- RETARGETING

A Amazon foi pioneira na utilização de técnicas de retargeting, técnica atualmente muito utilizada por diversos tipos de lojas virtuais.

EPlus-Revista-W-Amazon4- MARKETING DIRETO

Monitorar os preços dos concorrentes e trabalhar com ofertas relâmpagos é uma das estratégias da Amazon.

5- SEO E E-MAIL MARKETING

Para cada R$ 2,48 investido em estratégias de E-mail Marketing, a Amazon tem um retorno de R$ 110,00. E-mails personalizados e uma base muito bem segmentada são responsáveis por esse expressivo resultado.

Já em SEO, a Amazon possui mais de 12.6 milhões de palavras indexadas no Google. Isso se deve à uma estratégia muito bem definida de links internos e otimização dos textos dos produtos e das meta-tags das páginas. Em agosto de 2014 foram mais de 230 milhões de acessos orgânicos.

6- SEGURANÇA

Além de utilizar conexões seguras (SSL) que já é um padrão em lojas virtuais, a Amazon procura deixar as informações sobre os termos de privacidade e política de trocas claras em destaque.

7- REDES SOCIAIS

Perfis no Facebook e Twitter são destaques das estratégias de redes sociais da Amazon. Destaque para a tag #AmazonWishList que permite incluir um produto em sua lista de desejos no Twitter.

8- M-ECOMMERCE

No ambiente mobile, a Amazon oferece o layout responsivo em sua loja virtual, além de ter aplicativo próprio para que os clientes possam efetuar as suas compras em um ambiente controlado.

9- LOGÍSTICA

Buscando sempre a simplicidade em seus processos e com foco total no cliente, a Amazon consegue vender e enviar seus produtos para diversos pontos do planeta de forma extremamente eficiente.

10- AMAZON FALA

A matéria finaliza com uma pequena entrevista com o núcleo de comunicação da Amazon referente ao que eles pensam sobre os consumidores brasileiros e dão dicas da companhia para os pequenos empreendedores brasileiros.

Confira todas as dicas na revista W de dezembro. Já estão nas bancas ou você pode comprar a versão digital clicando aqui.