VTEX e Facebook fecham integração global

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

API de conversões da rede social potencializa com dados as campanhas dos lojistas da plataforma VTEX

Integração entre VTEX e Facebook beneficia lojistas da plataforma e-commerce VTEX. Imagem: @vectorjuice
Integração entre VTEX e Facebook beneficia lojistas da plataforma e-commerce VTEX. Imagem: @vectorjuice

VTEX e Facebook acabam de fechar a integração da API de conversões da referida rede social à plataforma e-commerce. Com efeito, o recurso já está disponível para todos os lojistas do sistema VTEX, que agora podem potencializar suas campanhas online com inteligência de dados, entre outros benefícios.

A VTEX, para quem não sabe, é uma multinacional brasileira que aluga tecnologias para e-commerce e omnichannel, sendo a principal delas a plataforma de comércio unificado que leva o nome da empresa. Tal plataforma é usada por mais de 2.000 empresas, as quais têm mais de 2.500 lojas virtuais em 32 países.

E o Facebook, por sua vez, é nada menos que a maior rede social do mundo. Hoje, ele possui mais de 2,8 bilhões de usuários ativos, sendo 130 milhões no Brasil, de acordo com post do blog Resultados Digitais. Sua API de conversões conecta dados e permite otimizar o direcionamento de anúncios, entre outras coisas.

Vídeo: a VTEX é uma plataforma de comércio unificado

VTEX E FACEBOOK: COMO ESSA INTEGRAÇÃO MELHORA O SEU E-COMMERCE?

A integração entre VTEX e Facebook melhora o seu e-commerce de várias formas. Por meio dela você lojista poderá, por exemplo:

  • Melhorar a conversão de vendas de forma nativa na plataforma VTEX;
  • Usar as ferramentas do Facebook para Empresas para direcionar tráfego e assim gerar mais conversões no seu e-commerce;
  • Usar o Pixel do Facebook com mais facilidade para monitorar o comportamento dos consumidores e, dessa maneira, otimizar a sua publicidade. Isso lhe permite melhorar a segmentação de anúncios e aumentar as conversões no seu comércio eletrônico;
  • Conectar os seus catálogos de produtos cadastrados na plataforma VTEX com os catálogos do Facebook, Instagram e WhatsApp. Faça isso sem nenhum código. Obtenha, assim, mais praticidade na gestão dos mesmos;
  • Acessar recursos como botões de Call To Action (CTA) e sobretudo as lojas do Facebook de um jeito mais fácil;
  • Contar com mais informações sobre os consumidores e, desse modo, melhorar todas as fases do seu Funil de Vendas.

Resumindo, com a integração da API de conversões do Facebook à plataforma VTEX é possível integrar catálogos de produtos, direcionar mais consumidores para a sua loja virtual, medir as suas campanhas de Marketing com mais precisão e obter mais dados de comportamentos de consumidores para melhorar a sua publicidade, e muito mais.

Assim que puder clique em “VTEX e Stripe fecham parceria” e descubra como isso aumenta a oferta de opções de pagamento em lojas virtuais como a sua!