5 motivos para criar loja virtual com plataforma Vtex

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O sistema de desenvolvimento e gestão de lojas virtuais chamado “plataforma Vtex” é o preferido de empresas nacionais e multinacionais como a Schumann, a Daslu, a C&A e a Telha Norte, entre outras, e há tempos tem se consolidado como a melhor plataforma e-commerce da América Latina.

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Dado o nível de excelência que esta plataforma tem atingido, treinamos os profissionais da agência digital SP, Agência E-Plus, e obtivemos certificação para trabalharmos com implantação, otimização e consultoria de lojas virtuais, entre outras atividades relacionadas à ferramenta.

A Vtex possui vários diferenciais. Aliás, a lista de novidades cresce todo mês com aplicações mais e mais modernas que, ao meu ver, são motivos a mais para você também criar uma loja online com esta plataforma e-commerce.

Neste artigo, por sua vez, cito 5 motivos para criar uma virtual com a plataforma Vtex. Confira:

1. Smartcheckout®
Sistema patenteado e exclusivo da Vtex, ele possibilita que um e-consumidor faça a primeira compra com um cadastro de dados muito simples.

A vantagem maior está a partir da segunda compra, que pode ser feita com apenas um e-mail e sem a necessidade de senhas, com total segurança.

Desta forma, a compra pode ser fechada em menos de 15 segundos (por impulso), o que proporciona menos tempo para o e-consumidor usar o lado crítico de seu cérebro.

2. Marketplace
A Vtex permite a integração da loja virtual com um shopping online (Marketplace) como o Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Mercado Livre ou Shop Fácil Bradesco, por exemplo, em uma interface única e fácil de gerenciar.

Com isso, a gestão e-commerce fica bem mais fácil, pois o sistema evita que o mesmo produto seja vendido duas vezes (uma na loja virtual e outra no Marketplace).

3. Mobile First
Com a Vtex você pode desenvolver uma loja virtual com foco nas tecnologias móveis ao invés de fazer do modo tradicional, que tem como meta a satisfação de usuários de desktop.

Ao produzir uma loja virtual Mobile First, você se coloca na vanguarda do m-commerce, cujas vendas têm triplicado em relação ao e-commerce tradicional.

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4. Teste A/B
Trata-se de uma aplicação Vtex que possibilita que um gestor crie duas ou mais versões de uma ou mais páginas de uma loja virtual e faça comparações de visitas, acessos, conversões em vendas e outros parâmetros.

Ao verificar quais páginas têm melhor rendimento, o gestor pode descartar as versões menos interessantes. Em outros casos, ele poderá melhorar a usabilidade de páginas ruins e, assim, otimizá-las para venderem mais.

5. Pilares do e-commerce
Um estudo feito com 25 lojas virtuais cujos gestores migraram para a Vtex demonstrou que elas obtiveram melhores resultados nos 4 pilares do e-commerce:

• Visitação
• Taxa de conversão
• Ticket médio
• Faturamento

O mesmo estudo expôs que a taxa de conversão chegou a ser 340% maior na plataforma Vtex em relação ao cenário anterior.

Diante destes motivos, optar pela Vtex é uma boa pedida para iniciar ou continuar um e-commerce com força total. Para fazer um orçamento de implantação ou migração para esta plataforma com o pessoal da agência digital SP, Agência E-Plus, basta ligar (11) 2373-5471 durante o horário comercial e bater um papo com um dos nossos consultores.

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