Como é o atendimento em uma agência de Marketing Digital?

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Confira como são os procedimentos e cuidados com os clientes desde o primeiro contato até o pós-vendas

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Toda agência de Marketing Digital possui um profissional – às vezes um departamento inteiro – o qual fica responsável pelo atendimento ao cliente desde o primeiro contato até o pós-venda.

Em uma comparação, esse profissional de atendimento trabalha mais ou menos como o camisa 10 de um time de futebol que distribui as bolas às vezes para os zagueiros protegerem o time e outras vezes para os atacantes marcarem o gol. Isto é, o atendente é aquele que:

– Recebe e acolhe os clientes que encontraram a agência por meio de indicação, via publicidade digital ou impressa;
– Está a par de todas as informações de todos os cronogramas de todos os serviços em andamento e é para quem você cliente deve fazer perguntas;
– Mantém contato com todos os clientes, aos quais repassa o feedback dos profissionais da agência;
– Mantém contato com todos os colaboradores da agência, aos quais repassa o feedback dos clientes;
– Marca reuniões como a de produção de Briefing entre os profissionais da agência e o cliente;
– Liga para os clientes após a realização de um serviço para verificar o grau de satisfação, informações que repassa para a agência realizar melhorias.

O fluxo de trabalho é simples. Depois que você cliente se cadastrar e relatar o problema de comunicação que pretende resolver ao atendente, este fará a intermediação com o setor da agência de Marketing Digital mais adequado para lhe propor soluções.

Vamos supor, por exemplo, que você pretende contratar o serviço de criação de loja virtual. Identificado esse seu desejo, o atendente fará com que o você passe pelas seguintes etapas, as quais poderá aprovar ou não:

– Reunião de Briefing e Orçamento com o Webmaster e com o Diretor
– Reunião de apresentação do Rafe com o Webmaster
– Reunião de apresentação do wireframe com o Webmaster
– Reunião de apresentação do layout final com o Webmaster
– Reunião pós-venda com o próprio profissional de Atendimento

Em meio a estas etapas, você perceberá que muitas informações do projeto serão registradas em documentos como o Briefing, Rafe, Pedidos de Criação, Ordem de Serviço, Orçamentos e Pesquisas de Mercado, entre outros.

Toda a sua documentação é arquivada para facilitar a manutenção dentro dos períodos de garantia e para proporcionar mais praticidade de pesquisa no caso de você solicitar a realização de outros projetos futuros.