Como fazer com que seu e-commerce tenha uma boa reputação

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Nove dicas para você proporcionar maior autoridade para sua loja virtual

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Como prometi no final do artigo“Importância da boa reputação no e-commerce”, hoje vou mostrar como fazer com que as pessoas olhem para a sua loja virtual e tenham uma opinião favorável sobre ela.

A opinião favorável que os outros têm acerca do seu e-commerce é fundamental para criar um “campo gravitacional” de captura, fidelização e engajamentode colaboradores, fornecedores, clientes, investidores e parceiros.

Desenvolver esse “campo gravitacional” não é tão fácil e nem tão rápido, no entanto, vale a pena. Para conseguir fazê-lo, invista em:

– Boas práticas de comunicação

Além de expor sua cultura organizacional, apresente seus endereços, telefones, e-mails e outros meios de contato para gerar credibilidade.

– Boas práticas de segurança

Aumente a segurança do seu e-commerce contra roubos de informações e outros riscos por meio dos selos e certificações equivalentes.

– Boas práticas de relacionamento

Tenha um bom serviço de pós-venda e use todas as soluções de atendimento que puder. Treine seus colaboradores para o foco no cliente.

– Boas práticas de Design

Padronize aplicativo, blog e-commerce e loja virtual conforme a Teoria do Design. Evite a dubiedade, que causa incerteza e destrói a reputação.

– Boas práticas de programação

A plataforma usada para estruturar sua loja virtual deve oferecer uma programação tal que gere agilidade nas operações internas e externas.

– Boas práticas de divulgação

Cuide bem do SEO, contrate uma agência de Marketing Digital se precisar, mas não descuide das outras formas de divulgação.

– Boas práticas de entrega

Entregue o mais rápido possível e jamais ultrapasse o dia combinado. Uma das tendências nessa área são as empresas de entrega rápida.

– Boas práticas de administração

Um administrador organiza atividades cotidianas, oferece suporte aos colaboradores e melhora o relacionamento com fornecedores e parceiros.

– Boas práticas de empreendedorismo

O empreendedor inventa o futuro ao criar ou aproveitar novos mercados e, além disso, estabelece uma aura de inovação que atrai as pessoas.

O maior segredo para construir uma boa reputação no e-commerce, no entanto, é o mesmo que transforma o carbono em diamante na natureza, isto é, uma mistura de alta temperatura, pressão e tempo.

Em outras palavras, para que a sua loja virtual tenha as opiniões mais favoráveis do seu nicho de negócios é preciso que ela seja “quente” (interessante) para o seu público-alvo e que possua capacidade para suportar as pressões econômicas e adversidades por um longo período de tempo.Aliás, quanto maior o tempo de operação, maior a tradição e maiores as chances de sucesso.