Como fazer um estúdio de fotografia e-commerce caseiro?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Obtenha fotos incríveis com recursos econômicos!Gaste menos e lucre mais!

estudio-fotografia-caseiro

Toda loja virtual precisa ter um discurso de vendas capaz de influenciar os internautas ao ponto de fazê-los tomar a atitude de clicar no botão “comprar”. Nesse contexto, o texto persuasivo é importante, mas a aparência conta muito!

A aparência, por sua vez, não diz respeito apenas ao design ou layout do site, mas também à qualidade das fotografias dos produtos que, quanto melhor for, maiores serão as chances de gerar o desejo de compra nos e-consumidores.

Os administradores de e-commerces, no entanto, têm uma preocupação. Eles querem otimizar a cadeia de valor da empresa para que ela gere menos gastos e mais lucro no final das contas. Isso inclui economizar na foto e-commerce.

Ocorre que, um estúdio pequeno de fotografia e-commerce pode custar, em média, de R$ 800,00 a até R$ 4.000,00 reais. É um montante considerável, principalmente se você estiver começando e estiver no limite dos seus recursos.

Vídeo: importância da fotografia no e-commerce

Como, então, contar com boas fotografias de produtos sem estourar a cadeia de valor da sua loja virtual? A solução é produzir um estúdio caseiro, desta forma:

– Abra janelas no teto, lados e fundo de uma caixa de papelão grande

– Depois de cortar, encape a caixa com fita adesiva para reforçá-la

– Preencha as janelas do teto e lados da caixa com papel manteiga branco

– No fundo da caixa, faça uma curvatura no papel para criar o fundo infinito

– Use duas luminárias daquelas direcionáveis com lâmpadas de 40 watts

Ao invés de caixas de papelão, você poderá produzir uma armação com canos, tubos ou outro material que achar melhor e preencher os vãos com papel manteiga ou tecido. Tente não gastar mais do que R$ 100,00 para fazer isso.

Quanto ao equipamento fotográfico, não é necessário ter uma máquina hipermoderna ou profissional para tirar fotos de produtos no seu estúdio caseiro, basta um celular com uma boa resolução.

Com o tempo, você começará a vender mais e o seu e-commerce irá crescer e, daí, será possível investir em um estúdio profissional ou contratar empresas especializadas em foto e-commerce como a Shotcom, por exemplo.