Como integrar televendas com e-commerce?

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Transforme aquele seu telefone que recebe minguadas ligações mensais em uma máquina de vendas diária acoplada à sua loja virtual!

como-integrar-televendas-com-e-commerce

São poucos os gestores de lojas virtuais que pensam em comercializar produtos via telefone, afinal de contas, eles não investiram no varejo online para ficarem usando estratégias de vendas “físicas”. O que eles não sabem é que o televendas pode ser muito útil quando associado a um site e-commerce Omni-channel.

Observe, por exemplo, algumas vantagens da integração do televendas com o comércio eletrônico:

– Otimização do telefone

Aquele telefone que só serve para ligar para fornecedores passa a funcionar como uma máquina de vendas, quase com rotina de acompanhamento Hora máquina/Hora homem como em uma fábrica.

– Atendimento técnico

Lojas virtuais sozinhas não podem conversar com consumidores. Só que produtos técnicos pedem diálogo. A Dell, por exemplo, oferece um canal de televendas integrado ao e-commerce para a venda de notebooks.

– Possibilidade de negociação

Lojas virtuais tem um script limitado de negociação. Há descontos padrão para quem paga com boleto ou parcelado no cartão. No entanto, os descontos e alternativas personalizadas só podem ser feitos via telefone.

– Credibilidade

O atendimento pessoal personalizado integrado à loja virtual proporciona melhor reputação ao e-commerce, principalmente junto ao público da terceira idade, que prima pela segurança.

Você pode integrar o televendas com a sua loja virtual via plataforma e-commerce, o que lhe permitirá registrar os operadores, as regras e os scripts, bem como gerar relatórios de pedidos e de desempenho e, a partir disso, criar uma inteligência de televendas, que pode ser incorporada ao Big Data.

Não obstante, é possível trabalhar com televendas ativo e receptivo. No contexto ativo, a plataforma Vtex possui um diferencial, um discador automático acoplado, o que permite fazer ligações automaticamente e distribuí-las entre os atendentes.