Mídia Programática é bom para o seu e-commerce?

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Organização, segmentação e praticidade na hora de criar e expor anúncios

Mídia Programática é bom para o seu e-commerce

Mídia Programática é o nome que se dá às plataformas online que intermediam (de forma automática) a negociação de espaços publicitários entre um administrador de loja virtual e os publishers de diferentes redes de display.

Para você entender melhor este conceito, eu explico:

– Rede de display

É um grupo que pode ser formado por milhares de sites, blogues, aplicativos, perfis de redes sociais, canais de vídeos ou outros tipos de mídia, as quais contam com espaços para inserir anúncios. O Google Adwords, por exemplo, possui uma Rede de Display.

– Publishers

São os editores ou donos das mídias que compõem as redes de display.

 

Agora que você já sabe o que é rede de display e publisher, leia novamente o primeiro parágrafo deste texto para compreender melhor o que é uma Mídia Programática.

A seguir, apresento algumas plataformas de Mídias Programáticas com as quais você, na qualidade de administrador de loja virtual, poderá entrar em contato para criar campanhas de anúncios para o seu negócio:

– Criteo

Trabalha com redes de displays em PCs e mobiles

– Adobe Media Optimizer

Atua com anúncios em redes sociais

– Rocketfuel

Tem milhões de atributos demográficos, comportamentais e contextuais

Se, neste exato momento, você estiver se perguntando “Quais as vantagens de uma plataforma de Mídia Programática como as listadas anteriormente para e-commerces como o meu?”, leia os tópicos a seguir:

– Segmentação

Você pode criar anúncios conforme milhares de critérios como os de comportamento, gênero, etc., o que evita o desperdício de recursos com o envio de publicidade para pessoas que não têm o perfil do seu produto.

– Agilidade

A automatização de uma plataforma de Mídia Programática elimina a intervenção humana nos processos de negociação de anúncios, o que proporciona mais velocidade ao serviço.

– Economia

Devido a alta quantidade de redes de display, a oferta de espaços publicitários aumenta exorbitantemente, o que pode fazer com que as campanhas saiam mais em conta em relação a outros serviços.

Minha avaliação final sobre a Mídia Programática é que, se você tem uma loja virtual, vale a pena fazer um teste por um, dois ou três meses. Depois disso, se funcionar, bingo! Se não funcionar, você terá adquirido aquela experiência necessária para transformar seu e-commerce em um outlier.