10 principais redes sociais para você engajar seu e-commerce no Brasil

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Aumente a presença da sua loja virtual nas mídias

Coloque sua loja virtual nas redes sociais e ganhe mais visitas, mais fidelização, mais vendas
Coloque sua loja virtual nas redes sociais e ganhe mais visitas, mais fidelização, mais vendas

A presença dos e-commerces nas redes sociais é incompatível com a presença dos consumidores (há relativamente muito mais consumidores do que lojas virtuais nesse meio), foi o que constatou o estudo “E-commerce Trends 2017” publicado pela Rock Content. Mas, não se preocupe, você empreendedor e administrador de comércio eletrônico pode virar o jogo agora. Basta engajar seu e-commerce nestas mídias:

• Facebook:

Número 1 no Brasil e no mundo, o Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários. É o lugar perfeito para criar uma fanpage para sua loja virtual.

• YouTube:

Plataforma para publicação de vídeos. Com mais de 1 bilhão de usuários, criar um canal de vídeos e-commerce no YouTube é o básico para seu negócio.

• LinkedIn:

Rede social de contatos profissionais que conta com 500 milhões de usuários ao redor do planeta. Ela permite a criação de páginas empresariais.

• Instagram:

Instagram é vontada para compartilhamento de fotos e vídeos. Possui 800 milhões de usuários. Permite a criação de perfil para empresas.

• Tumblr:

Rede social e microblogging com mais de 550 milhões de usuários, incluindo empresas como a Coca-Cola.

• Twitter:

Microblogging ideal para você passar mensagens simples e diretas para seus consumidores. Ele conta com 328 milhões de usuários.

• Pinterest:

O Pinterest, rede social de compartilhamento de fotografias, tem hoje 175 milhões de usuários. Funciona bem com lojas virtuais de moda.

• Flickr:

Site de fotos com 100 milhões de usuários. Provavelmente, será integrado ao Blurb em 2018. Assim, você poderá criar uma loja de fotolivros, se quiser.

• Google+:

Rede social com 2,2 bilhões de usuários, porém, com apenas 0,3% ativos, que representam aproximadamente 6,6 milhões de pessoas.

• Messengers:

Aplicativos e redes sociais voltadas para a troca de mensagens de texto, voz e vídeo. WhatsApp, Skype, Telegram e Snapchat são algumas delas.

Vídeo: por que fazer Marketing nas redes sociais?

Aproveite que está interessado neste assunto tão importante e leia também “5 cursos de Marketing em redes sociais para e-commerce” e saiba como aumentar a presença da sua loja virtual nestas mídias.