Por que copiar e colar é uma má ideia para gerar conteúdo no e-commerce?

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Saiba também por que o conteúdo é fundamental para sua loja virtual

O conteúdo SEO é responsável por 1/4 das vendas em uma loja virtual, segundo pesquisa Radar E-commerce

O conteúdo SEO é responsável por 1/4 das vendas em uma loja virtual, segundo pesquisa Radar E-commerce

No que diz respeito a produção de conteúdo, uma das coisas mais comuns no e-commerce brasileiro é o ato de copiar e colar os textos descritivos dos fabricantes nas páginas de produto da loja virtual. Muitos administradores de e-commerce não sabem, porém, que “copiar e colar” é uma ação considerada black hat por buscadores como o Google.

Técnicas black hat são procedimentos que visam infringir as regras dos sites de pesquisas com a finalidade de otimizar de forma mais rápida o ranqueamento de um site nos resultados das buscas. Quando a aplicação dessas técnicas é descoberta, a loja virtual envolvida pode sofrer um decréscimo na classificação ou até mesmo ser completamente banida do índice de pesquisa.

Além da cópia deliberada de descrições de produtos, o que mais pode ser considerado conteúdo copiado? O Google lista os seguintes exemplos:

• Conteúdo totalmente copiado (sem modificações)

• Conteúdo copiado, mas com pequenas modificações

• Reprodução de feeds de conteúdo de outros sites

• Clipping de conteúdo (textos captados a partir de vários sites)

O Google também pune conteúdo gerado por meio de softwares automatizados ou por softwares de tradução, páginas com pouco conteúdo na loja virtual ou páginas com pouco conteúdo em sites anexos com links para as páginas da loja virtual.

O que fazer, então, para evitar o conteúdo copiado? A única possibilidade de contar com conteúdo exclusivo em seu site e-commerce e blog e-commerce é produzi-lo você mesmo ou contratar um redator especializado em SEO.

A produção de conteúdo é fundamental para o seu negócio, posto que – de acordo com o estudo “E-commerce Radar: 1º semestre 2017” – o conteúdo orgânico é responsável por 25% das compras em lojas virtuais.