10 recursos da RD Station

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Saiba como melhorar a performance do seu e-commerce usando esta plataforma!

Com os recursos da RD Station você pode melhorar a performance de vendas do seu e-commerce. Imagem: @storyset
Com os recursos da RD Station você pode melhorar a performance de vendas do seu e-commerce. Imagem: @storyset

RD Station é uma plataforma de Customer Relationship Management (CRM) e automação de Marketing Digital, ideal para uso em Inbound Marketing. Os diversos recursos da RD Station permitem que um e-commerce como o seu possa aumentar o número de leads e de clientes de forma consistente e rápida.

A saber, os recursos da RD Station podem ser aproveitados tanto por pequenas quanto grandes empresas. Por exemplo, em 2018, o e-commerce de roupas modeladoras Modab conquistou 1 milhão de seguidores no Facebook, aumento de 1.000% no número de leads e 30% de crescimento de vendas por mês, segundo a página Cases de Sucesso RD.

Enquanto isso, a pequena empresa de suplementos alimentares Evolution Nutrition conseguiu vender R $14 mil usando apenas uma campanha de E-mail Marketing, um dos recursos da RD Station. Com apenas um disparo obteve-se 10% do faturamento da empresa no mês.

Já em 2020, a empresa de grande porte do ramo de compras compartilhadas Consórcio Magalu usou vários recursos da RD Station, tais como a automação de Marketing, as landing pages e os formulários, por exemplo. Desse modo, ela obteve um aumento de 53% na geração de leads e 41% nas vendas.

Como se pode observar, a RD Station pode realmente melhorar a performance de lojas online. Suas ferramentas, todas integradas em um único lugar, facilitam o uso e a geração de leads e de clientes. Pois continue lendo e saiba um pouco mais sobre os recursos da RD Station logo em seguida!

RECURSOS DA RD STATION: CONHEÇA A PLATAFORMA

Como dito, são vários os recursos da RD Station que podem ser úteis para alavancar um e-commerce como o seu. Logo em seguida, você confere uma lista com 10 ferramentas imperdíveis dessa plataforma, leia:

01- Dashboard: 

Dashboard é o painel principal da RD Station, o qual contabiliza o número de visitantes do seu e-commerce Além disso, ele também indica a quantidade de leads, os leads qualificados, as oportunidades e as vendas que o seu e-commerce conseguiu fazer até o momento.

02 – Menu Atração: 

O Menu Atração conta com ferramentas que possibilitam gerar visitantes para a sua loja virtual. Ele também possui um sistema de agendamento de publicações em redes sociais como o Facebook e o Twitter. Vem, ainda, com painel de palavras-chave e facilidades para realizar otimizações de SEO.

03 – Menu Conversão: 

Um dos recursos RD Station mais importantes, o Menu Conversão permite transformar visitantes em leads. Ele conta com ferramentas para criação de landing pages, formulários, pop-ups e campos personalizados, E ainda por cima possibilita gerar botões de WhatsApp para que você possa enviar o consumidor para uma conversa.

04 – Menu Relacionar: 

No Menu Relacionar estão as ferramentas que você precisa para classificar os leads que visitam o seu e-commerce. Por meio desse recurso você pode realizar uma segmentação de leads, classificar os leads por meio de Lead Scoring e monitorar as visitas por meio do Lead Tracking. Ademais, ele também permite que você faça uma automação de Marketing.

05 – Menu de Análise: 

O Menu de Análise, enfim, é o recurso RD Station que possibilita que você visualize os resultados das suas ações de Marketing. Para tanto, ele conta com ferramentas de análise de dados, alcance e páginas mais acessadas. Você pode consultar relatórios diversos e ainda ter acesso à plataforma Marketing BI RD Station.

06 – Segmentação:

Mais um ótimo recurso da RD Station, a segmentação permite classificar os leads em grupos com interesse em comum. Desse modo, é possível enviar mensagens de E-mail Marketing mais adequadas para cada grupo ao invés de tratar todos os leads de forma igual. Com efeito, isso proporciona melhor eficiência na conversão de vendas.

´Vídeo: saiba mais sobre os recursos RD Station

07 – Lead Scoring:

O Lead Scoring RD Station é um sistema de pontuação que possibilita identificar quais leads estão mais próximos de fazer uma compra e quais ainda não. Dessa maneira, tendo essa pontuação como base, você pode criar estratégias para levar os leads mais preparados à finalização da compra.

08 – Lead Tracking:

O Lead Tracking permite monitorar as visitas que os consumidores fazem em seu site de e-commerce. Assim, é possível descobrir quando, como e por que eles acessam as suas páginas. Com efeito, isso possibilita focar as suas ações apenas naqueles que estão realmente interessados em comprar algum produto na sua loja virtual.

09 – Automação:

Automação é um dos principais recursos da RD Station. Por meio dela é possível criar uma sequência de ações que envolve envios de e-mails e exposições de anúncios aos seus leads. Ela facilita o processo de nutrição de leads, o qual serve para transformar leads qualificados em oportunidades de vendas.

10 – Integração com redes sociais:

Este recurso permite criar postagens em redes sociais como o Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn com base em uma agenda. Por exemplo, pode-se criar posts com base em diversas datas comemorativas e datas do e-commerce. A ferramenta possibilita publicar em uma ou em várias redes sociais ao mesmo tempo, o que proporciona mais praticidade.

SUPORTE PARA UTILIZAÇÃO DA RD STATION

Se você gostou dos recursos da RD Station e gostaria de aplicá-los ao seu e-commerce juntamente com uma estratégia de Inbound Marketing, saiba que para isso poderá contar com o suporte da Agência e-Plus, que é uma agência parceira RD Station desde 2021.

A Agência e-Plus é certificada com o selo Gold, o que a atesta como uma das agências de melhor qualidade na prestação de serviços na área. Para falar sobre o seu projeto com a Agência e-Plus clique no botão em seguida e inicie uma conversa pelo via app mensageiro: